Lamentável! Com histórico polêmico, dirigente do Botafogo cita tragédia no Ninho para provocar presidente do Fla

No dia 08 de fevereiro de 2019, a página mais triste da história do Flamengo foi escrita: um incêndio no Ninho do Urubu, CT do clube, levou dez jogadores da base a óbito. Um ano depois, o episódio ainda tem sido utilizado para atingir o Rubro-Negro e sua torcida. Mais um exemplo de banalização do caso ocorreu nesta terça-feira (26), em declaração de Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê gestor de futebol do Botafogo.

ENTENDA O CENÁRIO:

Com posicionamento contrário ao do Flamengo no que diz respeito ao retorno do Campeonato Carioca, Montenegro passou a dar declarações contra o clube. Nesta semana, Rodolfo Landim, presidente do Fla, rebateu parte das afirmações e garantiu que “se (o Botafogo) discorda, é uma indicação muito forte que estamos no caminho certo”.No contra-golpe, Montenegro fez a citação à tragédia no Ninho.

Em relação à postura fora de campo, temos realmente caminhos muito diferentes. O Flamengo conviveu com uma matança de crianças queimadas, estavam em um quarto de lata, mostrando que não sabia o que era protocolo, preservação de vida. Nesse ano, continuam querendo arriscar vida de jovens e familiares com uma corrida idiota atrás da volta do futebol, de uma forma obstinada, irresponsável -,disse ele, antes de completar:

– O Botafogo realmente tem um caminho totalmente oposto. Em 2019, não tivemos garotos incendiados. Tentamos preservar a vida dos jogadores, da comissão técnica, familiares, funcionários. Na nossa opinião, eles têm prioridade sobre a volta do futebol. Faremos questão de continuar, fora do campo, com posturas totalmente diferentes em relação ao Flamengo -, declarou, em entrevista aoExtra.

MONTENEGRO JÁ SE ENVOLVEU EM OUTRAS POLÊMICAS COM O FLAMENGO

Figura conhecida nos bastidores do Botafogo, Montenegro não tinha cargo na diretoria do clube em 2018, mas não deixava de ser influente – inclusive, foi um dos apoiadores da campanha de Nelson Mufarrej, atual presidente alvinegro. Naquele ano, Vinicius Júnior despontou para o futebol profissional, e Montenegro chegou a fazer declarações em tom irônico, dando a entender que o jovem rubro-negro poderia ‘se machucar’ em novos jogos contra o Bota.

– Acho que o Flamengo deveria tomar todo cuidado com o Vinícius Júnior. Eu sei que o pessoal (jogadores do Botafogo) ficou bastante chateado com ele. Tem que ver se o Flamengo recebeu já todas as parcelas pela venda para o Real Madrid. E você sabe como é o futebol, né? Um esporte de contato.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/lamentavel-com-historico-polemico-dirigente-do-botafogo-cita-tragedia-no-ninho-para-provocar-presidente-do-fla/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=lamentavel-com-historico-polemico-dirigente-do-botafogo-cita-tragedia-no-ninho-para-provocar-presidente-do-fla

Share this content: