Landim descarta busca por um estádio próprio e ressalta: “A torcida sente que o Maracanã é o seu estádio”

O ano de 2019 foi histórico para o Flamengo dentro e fora dos gramados. Em campo, o time Rubro-Negro conquistou o bicampeonato da Taça Libertadores da América e o Hepta Campeonato Brasileiro. Nas arquibancadas, os torcedores quebraram recordes e lotaram o Maracanã em inúmeras partidas, e somaram a maior média de público do país. Em entrevista a Fox Sports, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim falou sobre a relação da torcida Rubro-Negra com o Estádio Jornalista Mário Filho e descartou a busca por um estádio próprio.

O fato do Flamengo querer buscar um estádio próprio não é a minha intenção. A torcida do Flamengo costuma dizer, tem uma frase até em uma das músicas que ela canta, “o Maraca é nosso”, e esse é o sentimento da torcida do Flamengo. A torcida sente que o Maracanã é o seu estádio.

Além disso, o presidente do Flamengo também destacou outro empecilho para a busca por um estádio próprio para o Mais Querido. Para Landim, o custo de construção de um novo estádio é muito caro e não está nos planos do clube Rubro-Negro no momento.

E não só por isso, buscar uma solução para um estádio seria muito cara. A gente está falando de um estádio como o Maracanã, de 80 mil pessoas, se a gente colocar o preço para a construção de um estádio, seria uns 12 mil e 500 reais por assento, pouco isso já dá mais de um bilhão de reais. Se for acrescentar o preço de um terreno que teria que comprar para a construção, nós estamos falando de um bilhão e 300 reais.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/landim-descarta-busca-por-um-estadio-proprio-e-ressalta-a-torcida-sente-que-o-maracana-e-o-seu-estadio/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=landim-descarta-busca-por-um-estadio-proprio-e-ressalta-a-torcida-sente-que-o-maracana-e-o-seu-estadio

Share this content: