Lázaro dedica gol do título mundial a companheiro morto em tragédia no Ninho: “Tive um empurrão dele”

O último domingo (17) trouxe um verdadeiro roteiro de cinema na vida do atacante Lázaro, destaque das categorias de base do Flamengo. Após sair do banco de reservas, oGaroto do Ninhomarcou o gol do título da Copa do Mundo sub-17 para o Brasil, que garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o México. Após o jogo, porém, Lázaro não esqueceu da memória dos companheiros que perdeu na tragédia ocorrida no Ninho do Urubu, no dia 08 de fevereiro.

Em entrevista concedida ao programa “Bem, Amigos”,da emissoraSporTV, o camisa 10 do sub-17 do Flamengo afirmou que pensou em Rykelmo, uma das vítimas fatais, desde o momento em que foi chamado para aquecer. Neste momento, ele passou a ter mais força e motivação para fazer a diferença em campo.

– Antes do jogo da final, quando o nosso preparador físico falou para a gente aquecer, do nada veio o Rykelmo à minha cabeça. Eu já me senti mais forte ainda. Eu garanto que esse gol foi com um empurrão dele também -, declarou o jogador.

Com apenas 17 anos, Lázaro já tem sido uns principais nomes do Flamengo no futebol de base. Com multa rescisória na casa dos R$ 360 milhões, o atleta gera grandes expectativas para o futuro. Inclusive, nesta terça-feira (19), ele foi convidado pelo técnico Jorge Jesus para participar do treino com a equipe principal.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/lazaro-dedica-gol-do-titulo-mundial-a-companheiro-morto-em-tragedia-no-ninho-tive-um-empurrao-dele/

Share this content: