LDB começa com derrota do Fla para o São José e atropelo do São Bernardo

Campeonato de base, a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) abriu a temporada nesta segunda-feira e com o atual campeão paulista sub-22 mostrando que deve ser um dos fortes candidatos ao título. O São José venceu com autoridade o único bicampeão do torneio, Flamengo, por 62 a 48. Anfitrião do Grupo A, o São Bernardo pegou o Extremos, da Paraíba, e também não teve grandes dificuldades para fazer 92 a 79. No último jogo da rodada de abertura, o Sport conquistou uma vitória emocionante sobre o Curitiba por 82 a 80.

O principal nome da vitória do São José sobre o Fla foi o armador João, que ditou o ritmo do time e foi o cestinha do duelo com 17 pontos. Pelo lado rubro-negro, destaques para Pedrinho Rava e Léo Bispo, que anotaram 12 pontos cada.

– A gente sabe da dificuldade, a maioria das equipes da LDB são preparadas, times com jogadores de grande qualidade. Temos uma equipe nova, muito jovem, com a maioria dos jogadores entre 19 e 20 anos e vamos comendo pelas beiradas. O que a gente queria era isto, dar bagagem aos meninos, experiência, e se forem deixando a gente vai beliscando e se for possível, queremos terminar entre os cinco melhores – avaliou o técnico do São José, Cristiano Ahmed.

Já o anfitrião São Bernardo contou ótimas atuações do pivô Wesley BH e do ala André, que anotaram 22 pontos cada e dominaram a equipe do Extremos. Mas o cestinha do jogo foi do time paraibano, Luiz, que terminou com 24.

No jogo mais emocionante da noite, o Curitiba conseguiu se sobressair para vencer o Sport na prorrogação por apenas dois pontos. O pivô Juliatto foi o principal pontuador do time paranaense, com 26, mas o herói da vitória foi Nico, que converteu a bandeja decisiva a sete segundos do fim.

Resultados desta segunda-feira:

Grupo A
16h30 – Flamengo 48 x 62 São José – São Bernardo (SP)
18h30 – Basquete Curitiba 82 x 80 Sport – São Bernardo (SP)
20h30 – São Bernardo 00 x 00 Extremos – São Bernardo (SP)

Próximos jogos (terça-feira):

Grupo A (São Bernardo-SP)
16h – Sport x Flamengo
18h – Extremos x São José
20h – São Bernardo x Basquete Curitiba

Grupo B (São Sebastião do Paraíso-MG)
15h – Franca x Rio do Sul
17h – Limeira x Ginástico/Olympico

Fonte: http://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/2016/08/ldb-comeca-com-derrota-do-fla-para-o-sao-jose-e-atropelo-do-sao-bernardo.html

Share this content: