Leandro Damião pode não renovar o contrato com o Flamengo

Autor de três gols na vitória do Flamengo por 5 a 1 sobre a Portuguesa, neste sábado, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, o centroavante Leandro Damião deixou no ar que pode não seguir no clube rubro-negro, em entrevista ao programa “Troca de Passes”, do canal SporTV.

O jogador foi questionado sobre o fato de ser reserva de Guerrero e ainda disputar a posição com o Felipe Vizeu. E se mesmo nessas condições irá renovar o contrato, que se encerra no início de julho.

– Eu estou muito feliz nesse momento por ter jogado. Estou aproveitando as oportunidades. Eu sempre fui um cara de grupo. Em todos os clubes por onde passei, eu sempre tive disputas com outros centroavantes e estou aqui para ajudar o Flamengo. Enquanto eu tiver esse tempo de contrato, eu vou trabalhar o máximo possível para ajudar o Flamengo dentro de campo e fora também, conversando com os meus companheiros – respondeu o jogador, sem confirmar se está negociando para renovar com o Flamengo.

O jogador ainda não havia marcado em jogos oficiais na temporada 2017. E também comentou sobre a oportunidade que teve de começar jogando:

– Sempre é bom aparecer um pouquinho na TV. Às vezes a gente não joga. Os jogadores que não jogam ficam tristes, mas no dia a dia a gente conversa bastante. Para quando tiver uma oportunidade saber aproveitar. Hoje (sábado) o Zé (Ricardo) colocou todo mundo para jogar. E a gente conversou muito com ele durante a semana para aproveitar e foi isso que a gente fez. Muitos times titulares que jogaram com essa equipe tiveram dificuldades. E o nosso time, que não vem jogando, conseguiu fazer uma bela partida. Espero que essa galera que não está jogando sempre saiba aproveitar as oportunidades – avaliou Damião.

O técnico Zé Ricardo fez questão de elogiar os reservas do time após a partida. Incluindo aí a atuação do centroavante.

– Damião é um grande atacante, estava disponível há algum tempo, mas a gente percebia que ainda não estava fisicamente 100%. Achamos importante trazer hoje, dar condição de jogo. É um atleta oportunista, conhece a grande área. Estou feliz pela volta dele ainda mais com três gols – comemorou o treinador.

Zé Ricardo explicou o motivo de ter deixado Berrío no banco. O colombiano pode se escalado na equipe titular na próxima quarta-feira, quando o Flamengo enfrentará o Universidad Católica, no Chile:

– Importante ter jogador desse. Mas a gente com a estratégia de poder utilizá-lo ou não de início na quarta-feira, queria que ele treinasse também amanhã (neste domingo). Estivesse inteiro para o trabalho. Por isso a opção de começar com ele no banco, entrando só no decorrer – detalhou o técnico.

Aliás, a equipe chilena, assim como o rubro-negro, goleou no fim de semana: 4 a 1 sobre o Antofagasta, com dois gols do atacante Santiago “El Tanque” Silva. Zé Ricardo analisou um pouco sobre o próximo adversário:

– Não começou muito bem o campeonato chileno, mas é o atual campeão. Equipe talentosa, muito comprometida. Uma equipe que não desiste em momento algum, mostrou na estreia. Foram mostrar resultado. Term jogador perigosos, Santiago Silva conhecemos. Tem muito peso. Temos que trabalhar esses dias e conseguir fazer um jogo com concentração e intensidade. Flamengo não vai fugir de suas características, tem suas armas, mas tomando precauções que tem que tomar para enfrentar grande adversário fora de casa – opinou.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/leandro-damiao-pode-nao-renovar-contrato-com-flamengo-21049134

Share this content: