Lédio critica árbitro do Fla x Flu: “Ou anulou no recurso externo ou no grito”

A vitória do Flamengo por 2 a 1 no clássico contra o Fluminense, que colocou o time rubro-negro novamente próximo do líder do campeonato Palmeiras, acabou sendo ofuscada pelo árbitro Sandro Meira Ricci. Isso porque, aos 39 minutos do segundo tempo, o zagueiro Henrique, impedido, marcou o que seria o empate tricolor. A questão é que o gol foi anulado e validado, sendo, em seguida, anulado mais uma vez. Essa terceira decisão levantou a hipótese de ter tido interferência externa por recurso eletrônico. Para Lédio Carmona, de qualquer maneira, a decisão de Sandro Meira Ricci foi errada por ter interferido na marcação do assistente (assista ao vídeo).

– Nós mostramos que o lance estava impedido, mas a decisão do Sandro Meira Ricci não pode se basear na nossa imagem. Ele teve a decisão do assistente, que marcou o impedimento desde o início da jogada, só que, a partir do momento que o Sandro entrou no lance e quis mudar a decisão do assistente, é que veio toda a confusão, toda a polêmica. Se ele deixa tudo na mão do assistente, tudo teria terminado com tranquilidade. O Sandro resolveu mexer na decisão do seu assistente e deu essa confusão toda. Só tem duas alternativas: ou ele anulou através do recurso eletrônico ou no grito – analisou.

O comentarista do SporTV analisou o clássico em Volta Redonda e acredita que os times se deixaram levar pela alta carga de tensão e não conseguiram desenvolver um bom futebol no estádio da Cidadania. Inclusive, Lédio Carmona afirma que, fora a confusão com a arbitragem, o lance que decidiu a partida foi um erro individual do lateral-direito Wellington Silva.

– Jogo foi bom, muito tenso, cheio de lances discutíveis e muita polêmica. Partida com cara de decisão, com nervosismo dos dois times. O jogo pode até ter sido bom, mas nenhum dos dois jogou bem. Foram atuações bastante discutíveis. Alguns bons momentos para cada lado e, no final das contas, o lance decisivo do jogo foi um erro individual do Wellington Silva, que deu o gol para o Fernandinho. O gol da vitória do Flamengo – concluiu.

Com 60 pontos, o Flamengo ficou a um ponto do Palmeiras na ponta do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, domingo, o time rubro-negro visita o Internacional no Beira-Rio, às 17h (horário de Brasília). Já o Fluminense recebe o São Paulo em Edson Passos, segunda-feira, às 20h (horário de Brasília). O tricolor carioca permanece com 46 pontos e ocupa a sexta colocação na tabela de classificação.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2016/10/ledio-critica-arbitro-do-fla-x-flu-ou-anulou-no-recurso-externo-ou-no-grito.html

Share this content: