Lembra dele? Cria do Flamengo, Rafinha acerta com o The Strongest e jogará a Libertadores 2021

Duas semanas após ser contratado pelo Joinville, nesta sexta-feira (15), o atacante Rafinha, antigo xodó do Flamengo, acertou com o The Strongest, da Bolívia, onde jogará por empréstimo a temporada de 2021. Com o clube boliviano já classificado para a Libertadores, o atacante deve ter a primeira oportunidade de participar do torneio.

Após passagem pelo São Bento, de São Paulo, Rafinha foi anunciado pelo Joinville no dia 29 de dezembro. O atleta era cotado para assumir a titularidade do ataque da equipe catarinense. No entanto, sem treinar com o grupo desde a última segunda (11), e, já anunciado no The Strongest, o jogador deve embarcar para a Bolívia nos próximos dias.

Cria da Gávea, Rafinha despontou na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Flamengo em 2011. Além dele, o elenco dos garotos contava com César -atual atleta do Rubro-Negro- e nomes conhecidos como Negueba e Adryan. Já em 2012, o atacante teve sua primeira oportunidade no profissional, na disputa do Carioca.

Após atuação de gala em clássico contra o Vasco, Rafinha caiu nas graças da torcida e chegou a ser chamado de ‘Neymar da Gávea’. Na temporada seguinte, teve algumas boas atuações e participou do elenco campeão da Copa do Brasil 2013, contudo, sem muito espaço, foi emprestado até o término do contrato com o Mais Querido. Ao todo, Rafinha entrou em campo 43 vezes pelo Mengo e marcou apenas três gols.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/lembra-dele-cria-do-flamengo-rafinha-acerta-com-o-the-strongest-e-jogara-a-libertadores-2021/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=lembra-dele-cria-do-flamengo-rafinha-acerta-com-o-the-strongest-e-jogara-a-libertadores-2021

Share this content: