Lenadro Damião e a concorrência no ataque do Flamengo

O atacante Leandro Damião chegou cheio de expectativas ao Flamengo. Durante a sua apresentação nesta quinta-feira (14), o jogador falou diversas vezes da oportunidade de estar recomeçando na carreira.

Com a camisa 18, escolhida pelo atacante por ser exatamete "1+8", Damião revelou um fato curioso: seu nome é em homenagem a um dos maiores ídolos da história do clube, o lateral Leandro. Ele também citou Obina e Hernane, jogadores que se tornaram artilheiros com o mesmo número.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Durante a entrevista coletiva outro assunto abordado foi o investimento feito no atleta e a possibilidade do Flamengo se individar com um elenco considerado caro. Mas Rodrigo Caetano foi bem direto afirmando que o clube tem responsabilidade financeira e que se está fazendo é porque pode pagar.

Devidamente apresentado, Damião corre contra o tempo para estar em forma e pronto para ser utilizado pelo técnico Zé Ricardo, mas as coisas não serão tão simples para o atacante que terá a concorrência de Guerrero e Felipe Vizeu.

Guerrero:

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Chegou ao clube com status de ídolo e grande contratação mas ainda não correspondeu dentro de campo. Com mais cartões do que gols agora sofre com a desconfiança da torcida. Mas pelo grande investimento ainda é o titular do ataque rubro-negro. Sua saída num futuro próximo não é descartada. Porém, Rodrigo Caetano afirmou não ter recebido nenhum tipo de sondagem ou proposta pelo camisa 9.

Felipe Vizeu:

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Prata da casa, se saiu muito bem nas vezes em que substituiu o camisa 9, principalmente no último jogo contra o Atlético-MG. Vizeu marcou dois gols e garantiu a vitória do time rubro-negro que seguiu na cola do G4. Em outras oportunidades o camisa 47 também esteve bem e tem o carinho dos torcedores que já acham que ele deveria ser titular.

Leandro Damião não descartou atuar com mais um centroavante. Até citou Grafite que jogou ao lado de Dzeko no Wolsburg para provar que é possível sim jogar ao lado de Paolo Guerrero. Mas se quiser atuar ao lado do camisa 9, Damião também terá grande concorrência.

Fernandinho:

(Foto: Rodrigo Coca / Flamengo)

Chegou ao clube indicado pelo técnico Muricy Ramalho e tem sido bastante utilizado por Zé Ricardo. Mesmo não sendo titular absoluta sempre entra no decorrer dos jogos. Na última partida deu uma assistência para Felipe Vizeu.

Marcelo Cirino:

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Outra grande contratação feita pelo Flamengo em 2015 que não rendeu o esperado. Apesar de atuar pelos lados do campo, logo na sua chegada ao Flamengo o jogador foi utilizado como falso 9, para muitos a melhor fase do camisa 7 no clube. Cirino é titular de Zé Ricardo, sempre atuando pelo lado esquerdo e sendo responsável por puxar os contra ataques.

Everton:

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Esteve para ser negociado muitas vezes, não tem uma boa sequência há muito tempo mas sempre que está disponível é escalado como titular da equipe. Já esteve para sair do clube em algumas oportunidades mas acabou continuando.

Gabriel:

(Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com)

De longe é o que vem tendo menos oportunidades com Zé Ricardo. Gabriel vem sendo pouco utilizado mas também não dá sinais de que será negociado.

Emerson Sheik:

(Foto: Buda Mendes / Getty Images)

Emerson Sheik está bem perto de deixar o Flamengo. Segundo seu empresário, Reinaldo Pitta, o atacante aguarda apenas propostas para que deixe o rubro-negro.

Outros dois jogadores que fazem parte do elenco são Thiago Santos e Nixon, no caso do primeiro vem tendo oportunidades com o treinador, já o segundo ainda trabalha para ficar 100% e estar à disposição, mas uma transferência também não é descartada.

Ainda sem Leandro Damião, o Flamengo encara o Botafogo, neste sábado (16), às 16h, na Arena Botafogo. Com 23 pontos o Rubro-Negro está na sexta posição do Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/lenadro-dami%C3%A3o-e-concorr%C3%AAncia-no-145012605.html

Share this content: