Léo Duarte aproveita brecha e atua em bom momento defensivo do Fla

O Flamengo não sabe o que é sofrer gols há cinco partidas. São quatro vitórias e um empate do elenco recheado de atletas experientes, mas é o Léo Duarte, de 21 anos, quem mais atuou ao lado do capitão Réver na boa sequência da defesa rubro-negra. Aproveitando a brecha criada pelas lesões de Rhodolfo e Juan, a jovem cria da Gávea atuou em três destes jogos e mostrou segurança.

Léo Duarte aproveitou a entrevista para dividir o bom momento com o time.

– Feliz por chegar a esse número. É um trabalho do Barbieri, o grupo abraçou a ideia, mas não é só nosso ali atrás. Começa com o Henrique Dourado e vai até o Diego Alves. É mérito de todo grupo e vamos trabalhar para continuar assim.

O Flamengo realiza um último treino nesta quarta-feira, às 15h30 no Ninho do Urubu, antes de decidir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil contra a Ponte Preta. As participações de Juan e Rhodolfo são improváveis – os dois fizeram trabalhos específicos na terça – e Léo Duarte comentou o confronto.

Para o zagueiro, que atuou no jogo de ida, quando o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 em Campinas, o time precisa estar atento aos contra-ataques da Macaca. Com a vitória no Moisés Lucarelli, o Flamengo avança com qualquer empate.

– É um time cascudo. Jogou fechado contra a gente, mas sabe explorar os contra-ataques com os jogadores rápidos nas beiradas. Temos que tomar cuidados com eles. Evitar dar os contra-ataques e procurar aproveitar as oportunidades de gol – declarou Léo Duarte sobre as qualidades do rival.

Campeão da Copa SP de Futebol júnior em 2016, Léo Duarte fez sua estreia profissional naquele mesmo ano. Em 2018, com nove partidas, já igualou o número de jogos disputados de 2016. Em 2017, foram seis apresentações. O contrato do zagueiro com o Flamengo é válido até 31 de dezembro de 2019.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/leo-duarte-aproveita-brecha-atua-bom-momento-defensivo-fla.html

Share this content: