Léo Fontes: ​Flamengo chegou, mas jogo de quarta é crucial

O Flamengo chegou, está a um ponto do Palmeiras e tem um confronto direto contra o alviverde, amanhã no Allianz Parque. O jogo é crucial para a pretensão de ambos, muita gente avalia que não é final antecipada, pode até não ser, por não garantir título, porém é interessante analisar essa “chegada” do Flamengo ao Palmeiras. Seu pensamento pode mudar.

Nos últimos cinco jogos, o Flamengo venceu quatro e perdeu um, marcou portanto, doze pontos. Já o Palmeiras, que vê o Flamengo no seu encalço, fez onze pontos nos últimos cinco jogos, ou seja, um ponto a menos. Isso mostra o quanto é difícil tirar uma diferença de pontos na parte de cima da tabela. Os líderes pontuam muito na média, e se o Flamengo perder, por exemplo, fica quatro pontos atrás do Palmeiras. Seguindo a média de um ponto a cada cinco rodadas, o Flamengo precisaria de vinte rodadas para tirar a diferença. Não teria essa chance. O raciocínio inverso também vale, vitória do alvinegro, abre dois pontos difíceis de tirar na média de rodadas.

Obviamente que pode acontecer uma oscilação grande de uma das equipes, como vem acontecendo com o Grêmio ou como aconteceu com o Santos. Uma oscilação dessas tira qualquer equipe da luta pelo título. É difícil acontecer, mas já aconteceu com o próprio Palmeiras em 2009.

Classificação de Palmeiras e Flamengo de cinco em cinco rodadas:

Rodada 1 a 5
Flamengo 10 pontos
Palmeiras 9 pontos
Rodada 6 a 10
Flamengo 7 pontos
Palmeiras 13 pontos
Rodada 11 a 15
Flamengo 7 pontos
Palmeiras 10 pontos
Rodada 16 a 20
Flamengo 10 pontos
Palmeiras 7 pontos
Rodada 20 a 24
Flamengo 12 pontos
Palmeiras 8 pontos

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/l%C3%A9o-fontes-flamengo-chegou-mas-160318958.html

Share this content: