| Futebol

Léo Moura descarta clima de vingança no reencontro com Mano Menezes

Treinador corintiano volta ao Maracanã pela primeira vez após demissão polêmica do Fla, mas capitão promete cordialidade em campo: "Não temos nada a ver com isso"

saiba mais
  •  Luxa fecha treino no Ninho do Urubu; Marcelo deve ser sacado do time
  • Wallace, recordista de jogos no "novo Maracanã", revê ex-clube sem mágoas

Rivalidade que parte das arquibancadas, e só. Depois de quase um ano, Mano Menezes reencontrará a torcida do Flamengo no Maracanã. A antes aliada turma da mureta promete não dar sossego ao treinador do Corinthians, mas no elenco rubro-negro o clima é pacífico. E quem dá o recado é o próprio capitão, Léo Moura: os jogadores não têm nada contra o ex-comandante. Sendo assim, a promessa é de um duelo tático, mas sem clima de vingança. 

A partida do turno reforça as palavras do lateral-direito do Flamengo. Apesar de toda polêmica após o pedido de demissão em que disse que os jogadores não estavam assimilando sua forma de trabalhar, Mano Menezes foi cumprimentado por todo elenco e comissão técnica na vitória corintiana por 2 a 0, no Pacaembu. Cordialidade que será vista também no Maracanã, na opinião de Léo Moura.

- Nós não vamos levar por esse lado. Não temos nada a ver com a saída do Mano. Foi uma escolha, nós respeitamos, e temos que deixar essas coisas para o lado de fora. Ele nos conhece, e nós conhecemos a maneira que ele gosta de atuar. Será um jogo de xadrez. Ele vai tentar nos neutralizar, e nós estamos atentos ao que ele gosta de fazer.

Treino Flamengo - João Paulo e Léo Moura (Foto: Cahê Mota)Léo Moura garante que rivalidade com Mano é coisa da torcida (Foto: Cahê Mota)


Independentemente da presença de Mano Menezes no banco rival, Léo Moura trata como fundamental um triunfo do Flamengo sobre o Timão. Depois de cinco vitórias consecutivas, o Rubro-Negro perdeu os últimos dois jogos no Brasileirão e um triunfo sobre o terceiro colocado colocaria as coisas no lugar, na opinião do capitão.

- Uma vitória sobre o Corinthians neste momento do Brasileiro vai nos dar muita força e vontade para chegarmos onde queremos. Vai ser muito difícil. O Corinthians quer buscar o título e nós queremos uma afirmação no campeonato para se livrar da zona de rebaixamento. Precisamos dos três pontos.

Flamengo e Corinthians se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com 25 pontos, os cariocas estão em 12º, enquanto o time paulista é o terceiro, com 36.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.