Leonardo diz que esteve perto de ser dirigente do Fla e chama estrutura do futebol brasileiro de decadente

Em entrevista a Zico, o ex-jogador e atual comentarista Leonardo revelou que esteve muito perto de um acerto para se tornar dirigente do Flamengo, clube pelo qual fez bastante sucesso ao lado do Galinho. A entrevista foi publicada pelo canal no Youtube “Zico 10” nesta segunda-feira.

“Estive muito perto, mas nunca senti uma condição real de poder fazer o que eu penso. Eu não acredito no tipo de gestão que hoje o nosso futebol é regido. Eu acho que hoje o mundo corporativo mudou. O futebol hoje é uma indústria. Você não pode ter uma estrutura de 100 anos atrás que é o que é hoje”, disse Leo.

“A ideia do nosso futebol é política. A ideia de um presidente de um clube hoje é política. Ele entra, claro que ele quer ganhar, mas ele quer ganhar para reforçar a posição dele e ser reeleito. Hoje não tem como você sair disso (…)”, acrescentou.

Em seguida, Leonardo falou sobre a seleção brasileira. Antes disso, chamou a estrutura do futebol brasileiro de “decadente”.

“Infelizmente, vamos colocar assim, a seleção ofusca um pouco um pouquinho o que é a nossa gestão. Parece que é a gestão de sucesso porque temos resultados esportivos muito bons, isso foi sempre assim. Hoje acho que tem uma coisa ligada à gestão do Tite. Ele entrou com um projeto esportivo, é ele que tá conseguindo unir esse grupo. É ele que está conseguindo dar uma cara, uma identidade. Ele tem um sistema de jogo que muda pouco. Repete os mesmos jogadores…”, disse, por fim.

Veja a entrevista completa acima.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/leonardo-diz-que-esteve-perto-de-ser-dirigente-do-fla-chama-estrutura-do-futebol-brasileiro-de-decadente-21344720.html

Share this content: