O ano de 2014 foi especial para o goleiro Paulo Victor. Titular absoluto sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o camisa 48 do Flamengo teve atuações exuberantes, dignas de Seleção Brasileira. Chegou inclusive a ser cotado para futuras convocações. Mas a temporada seguinte e a atual puseram uma pá de cal nesses planos. Pelo menos por enquanto.

O divisor de águas nessa trajetória que parecia cada vez mais promissora aconteceu no meio do Campeonato Brasileiro do ano passado, em 2015, quandosofreu uma fratura na fíbula e ficou quase dois meses fora do time. O retorno foi repleto de falhas, e os questionamentos começaram. A instabilidade culminou na contratação de Alex Muralha em janeiro.

Como se não bastasse a forte concorrência à frente da meta rubro-negra, PV se viu em meio a mais problemas de lesão: uma lombalgia e um edema na coxa esquerda. Deixou o time titular em maio para não mais voltar desde então.O goleiro adota o discurso de retomar o posto, mas o futuro na Gávea está indefinido. Foram apenas três jogos no Campeonato Brasileiro, o que o credencia cada vez mais a um empréstimo ou até mesmo a uma transferência. Para voltar aos áureos tempos, o arqueiro entende que precisa jogar.

​​