| Futebol

Letal em casa, Flamengo mede forças e sistemas contra Cruzeiro de Mano

Como mandante, time carioca é o único a marcar em todas as partidas. Ex-técnico rubro-negro tenta anular com 4-2-3-1 semelhante ao do jovem treinador Zé Ricardo

flameng - Letal em casa, Flamengo mede forças e sistemas contra Cruzeiro de Mano

Com cinco vitórias nos últimos seis jogos do Brasileiro, o Flamengo volta para Cariacica para enfrentar um time de movimentação e sistema semelhante ao seu. O Cruzeiro de Mano Menezes tenta impor ritmo forte, fechar setores e tocar a bola para abrir espaços na defesa adversária. Mas o time de Zé Ricardo tem suas armas para superar mais um desafio em casa. É o único time de todo o Brasileiro que marcou gol em todas as 13 partidas que disputou como mandante.  

O levantamento do site Futdados aponta um pouco não só a vertente ofensiva do time treinado pelo jovem técnico Zé Ricardo, mas também fala da intensidade das atuações da equipe rubro-negra, principalmente jogando como mandante. O Flamengo se organiza com um meia de marcação, que é Márcio Araújo, outro que sai bastante para o jogo (William Arão), apoio constante dos laterais, mais Diego, os pontas e Guerrero na frente. São seis ou sete atacando.  

Desta vez, porém, o Flamengo encontra do outro lado time com características semelhantes. Os times de Mano geralmente gostam de ser “protagonistas”, termo que o ex-técnico da seleção brasileira e do Flamengo gosta de usar. O Cruzeiro também joga no 4-2-3-1. Arrascaeta, Rafael Sóbis e Robinho fazem a linha anterior ao argentino Ábila, artilheiro do time com seis gols.   


O Flamengo é o quarto time com a maior média de posse de bola da competição, com 52,3%. O Cruzeiro segue logo abaixo. Os dois times finalizam até 14 vezes por partida em média - de acordo com estatísticas do site WhoScored. Contra time mais equilibrado, Zé Ricardo prevê mais dificuldades, especialmente contra um técnico experiente como Mano Menezes.  

- É uma tendência das equipes que estão brigando em cima nas competições tentar ser intenso desde o início. O futebol atual exige isso – comentou o treinador do Flamengo, que elogiou o treinador rival. - Conheci o Mano quando ele passou pelo Flamengo e na semana passada nos encontramos no hotel em São Paulo. É um treinador experiente, extremamente vitorioso, tenho respeito enorme, com certeza vai ser uma grande partida. A gente tem sempre estratégia para cada jogo, vamos esperar tomar a melhor decisão fazer um bom jogo. Cruzeiro tem jogadores de alto nível e é questão de tempo para fazer parte novamente do grupo de cima da tabela.

Flamengo x Cruzeiro

Local: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Horário: 16h (de Brasília)
Provável escalação: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, William Arão e Diego; Fernandinho, Everton (Gabriel) e Guerrero.
Desfalques: Leandro Damião, Donatti e Ederson entregues ao departamento médico.
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden apita com auxiliares Leirson Martins e Lucio Flor.
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Luiz Carlos Jr e Roger Flores).
Tempo real com vídeos: GloboEsporte.com.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/09/letal-em-casa-flamengo-mede-forcas-e-sistemas-contra-cruzeiro-de-mano.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.