| Futebol

Liberado, Alecsandro depende de "cuidados" para atuar em jogo-treino

Centroavante, curado de lesão no tornozelo direito e em fase final de recuperação física, volta a treinar com o grupo e será observado para enfrentar Tupi-MG

Treino Flamengo alecsandro (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Alecsandro não sabe se atuará no jogo-treino de domingo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Desde a tarde de terça-feira, Alecsandro é a novidade nos treinos do Flamengo. O centroavante, enfim, foi liberado para treinar com os demais companheiros após completar a recuperação física, iniciada em Atibaia, na última semana, depois de curar a lesão no tornozelo direito. Porém, a situação ainda exige cuidados, nas palavras do preparador físico Alexandre Lopes, a ponto de não garantir a presença do atleta no jogo-treino contra o Tupi-MG, domingo, no Ninho do Urubu.  

- Alecsandro tem chance de participar. Evoluiu de forma positiva. Hoje (quarta-feira) faltam três dias, então, a previsão é de que ele possa fazer este trabalho. Requer cuidados, mas deve estar. A prioridade não é o jogo contra o Tupi-MG, mas a retomada do Brasileirão no próximo dia 16 de julho – explicou o preparador físico.  

A última partida de Alecsandro foi a derrota para o Cruzeiro, a última rodada do Brasileirão antes da parada à Copa do Mundo. Desde então, no período de férias de 15 dias, passou por tratamento. Deu continuidade na retomada dos treinos. Em Atibaia, por exemplo, realizou trabalhos específicos em separado do grupo.  

Depois do Tupi, o Flamengo estuda disputar outros dois jogos-treino. Ainda não há data nem adversários definidos. A retomada do Brasileirão é em 16 de julho contra o Atlético-PR.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.