Libertadores mantém uso de ‘gol fora de casa’ como critério de desempate; entenda

Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, na Argentina, Flamengo e Racing voltam a se enfrentar nesta terça-feira (01), para definir qual das equipes avança às quartas de final da Libertadores da América. Para se classificar, o Fla precisa de uma vitória simples ou não ser vazado. Isso, porque, diferente das últimas edições da Copa do Brasil, a Libertadores da América mantém o uso do ‘gol fora de casa’ como critério de desempate.

O ‘gol qualificado’ ou ‘fora de casa” nada mais é do um método de desempate adotado por algumas competições de futebol que utilizam jogos de ida e volta. Nesse caso, se o placar agregado der empate, ganha quem tiver marcado mais gols na casa do adversário. Apesar de alguns rumores darem conta de que o critério deixaria de valer para a edição 2020, a Conmebol, entidade responsável pela realização do torneio, não alterou os regulamentos da Liberta e também da Copa Sul-Americana.

Vale ressaltar que o jogo eliminatório desta terça acontecerá no Maracanã, no Rio de Janeiro. As equipes se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do SBT e do Fox Sports. O Coluna do Fla, por sua vez, comanda a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues comenta o duelo e João Pedro Granette assume a reportagem.

Para o embate, o Mengo chega com uma pequena vantagem, justamente por ter feito um gol fora de casa, no jogo de ida, na Argentina. Com o 1 a 1 na primeira partida, para se classificar sem que a disputa vá para os pênaltis, a equipe comandada por Rogério Ceni precisará de uma vitória simples ou não levar sem gols. Já os argentinos, têm a necessidade de vencer o duelo ou conseguir empate por dois tentos ou mais.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/libertadores-mantem-uso-de-gol-fora-de-casa-como-criterio-de-desempate-entenda/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=libertadores-mantem-uso-de-gol-fora-de-casa-como-criterio-de-desempate-entenda

Share this content: