Desde que estreou pelo Rubro-Negro, no dia 21 de agosto, contra o Grêmio, o camisa 35 fez 11 partidas no Campeonato Brasileiro. Foram oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota (a da última rodada, para o Colorado). Se os números da equipe são bons, os de Diego são melhores ainda.

Levando em consideração os jogos desde sua estreia, o meia lidera várias estatísticas do Flamengo, segundo o site ​Footstats. Diego é o jogador que mais finalizou no período, com 22 chutes – sendo 12 deles em direção ao gol, o que também o torna líder da estatística. Não é à toa que o camisa 35 é o artilheiro da equipe nos últimos dois meses, com três gols marcados.


Diego também tem servido bem seus companheiros. Nos últimos 11 jogos do Brasileirão, o meia foi o jogador que mais deu passes para finalizações, um total de 23. Em relação às assistências, o camisa 35 é o vice-líder, com dois passes para gols. O meia foi também o jogador que mais passou a bola nos últimos dois meses, com 536 passes. Além disso, é o jogador do time que mais fica com a bola, com um total de 18 minutos e 59 segundos.

O Flamengo de Diego entra em campo neste domingo, às 17h, para enfrentar o Corinthians na partida que marca a volta do Rubro-Negro ao Maracanã.