| Futebol

Líder, Fla bate Franca pelas mãos de Laprovittola e vence sétima seguida

Fora de casa, argentino comanda Rubro-Negro diante dos rivais paulistas: 80 a 70

basquete Franca x Flamengo (Foto: Newton Nogueira / Divulgação)basquete Franca x Flamengo (Foto: Newton Nogueira / Divulgação)

Hoje, o líder do NBB fala com sotaque castelhano. Como um maestro, o argentino Nicolas Laprovittola repetiu o ritmo dos últimos jogos e voltou a comandar o Flamengo em quadra diante do Franca. Pelas mãos do armador, auxiliado por Marcelinho, o Rubro-Negro passou pela equipe paulista fora de casa por 80 a 70 e chegou à sétima vitória seguida, mantendo o conforto no topo da tabela de classificação.

Com a vitória, o Flamengo chega à marca de 13 vitórias em 16 partidas, seguro na liderança da fase de classificação do NBB. O Franca, por sua vez, perdeu o oitavo jogo em 15 duelos.

Laprovittola foi o nome do jogo. O armador argentino marcou 23 pontos e guiou o time em quadra durante toda a partida. Marcelinho, também com 23 pontos, foi outro a se destacar. Pelo Franca, Paulão Prestes, também com 23, foi o principal nome do time.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Goiânia, na quinta-feira, fora de casa, às 20h. No mesmo horário, Franca recebe o Mogi das Cruzes.

01

Fla domina e vence


Foi Leo Meindl quem fez a bola descer pela rede pela primeira vez. Na sequência, Gegê empatou para o Flamengo, mas não demorou para que Franca conseguisse tomar o controle do jogo. E o destaque do time da casa era Paulão Prestes. O pivô, com uma mira afiada, só errou dois arremessos no primeiro quarto, sendo um lance livre. Marcelinho, maior cestinha da história do NBB, ainda alcançou uma marca curiosa: 1.500 arremessos para três pontos. Mas, ainda assim, os francanos viram o cronômetro zerar na frente: 24 a 18.

basquete Franca x Flamengo (Foto: Newton Nogueira / Divulgação)Laprovittola faz marcação sobre Cauê Borges (Foto: Newton Nogueira / Divulgação)


O Franca voltou embalado, mas não demorou para que o Flamengo reagisse. Pelas mãos de Laprovittola e Marcelinho, o Rubro-Negro adotou um jogo mais ofensivo e passou a pressionar o time da casa. Os cariocas passaram a dominar a partida e assumiram a dianteira do placar. No fim do primeiro tempo, os visitantes já venciam por 42 a 39.

basquete Franca x Flamengo (Foto: Newton Nogueira / Divulgação)Gegê tenta levar o Flamengo ao ataque (Foto: Newton Nogueira / Divulgação)

A partida voltou ainda mais equilibrada, e o Franca conseguiu tirar a diferença. O time paulista chegou a assumir a dianteira do placar, mas nenhuma das equipes conseguia abrir uma vantagem que tornasse a situação um pouco mais confortável para o seu lado. Mas, apesar da luta do time da casa, o Flamengo voltou a fechar a parcial à frente: 59 a 55.

No último quarto, o Flamengo disparou. Cansado, o Franca já não conseguia se infiltrar em meio à defesa rival, nem mesmo parar o ataque rubro-negro. Os cariocas mostraram força e logo fizeram a vantagem crescer. O time da casa ainda lutou, mas não conseguiu impedir a derrota para os visitantes: 80 a 70.

01

Bauru vence com show de Larry


Não foi um jogo fácil. Mas, pelas mãos de Larry Taylor, o Bauru bateu o Goiânia na tarde deste sábado por 87 a 83. O armador atingiu a marca de 1.000 assistências na história do NBB e ajudou o time paulista a vencer os rivais fora de casa. Além das duas assistências que deu no jogo, o americano naturalizado brasileiro conquistou um duplo-duplo, com 11 pontos e dez rebotes.

O Bauru chegou a cinco vitórias na competição, ultrapassando justamente o time goiano na classificação, em 14º lugar. O técnico Guerrinha festejou a vitória.

- Estamos com um espírito muito bom e nossos jogadores estão fazendo de tudo para conquistar a vitória. Vencemos um adversário difícil e ainda fora de casa e isso será importante para nossa reabilitação na competição.

01

Liga Sorocabana bate Minas


No interior de São Paulo, a Liga Sorocabana voltou a mostrar força diante de sua torcida. Com belo desempenho do ala-pivô americano Greg Smith, com 24 pontos, a equipe paulista bateu o Minas por 79 a 76.  A vitória deixa o time próximo da zona de classificação para os playoffs do NBB.


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.