| Futebol

Líder Flamengo atropela lanterna Caxias e segue invicto no NBB

O líder Flamengo conquistou mais uma vitória no Novo Basquete Brasil (NBB) nesta quarta-feira. A vítima da vez foi o lanterna Caxias do Sul. Jogando na casa do adversário, o ginásio Vasco da Gama, o Rubro-Negro venceu por 104 a 80 e manteve a invencibilidade na temporada.

Agora, são oito triunfos em oito partidas, retrospecto que mantém os cariocas na liderança isolada do NBB. Já o Caxias vive situação totalmente contrária: a equipe gaúcha ocupa a lanterna da competição com nove derrotas em nove jogos.

Apesar da clara diferença entre os dois times, o duelo mostrou-se equilibrado no primeiro tempo. O Caxias não tomou a frente do placar, mas manteve uma distância curta e chegou a igualar o marcador em 21 a 21 perto do fim do primeiro quarto. Coube a Ramon, a 42 segundos do fim, acertar um chute de dois pontos e recolocar o Flamengo à frente.

O segundo quarto foi ainda mais equilibrado, com os gaúchos dificultando a vida dos cariocas. A equipe da casa manteve uma distância curta e passou à frente, abrindo 36 a 33 a três minutos do final do primeiro tempo. Coube ao ala Marquinhos, maior pontuador da partida com 26 tentos, comandar a reação rubro-negra e fechar o segundo quarto em 43 a 38.

No segundo tempo, o Caxias não mostrou a mesma força e viu os atuais campeões dispararem na liderança sem grandes problemas. Ao lado de Marquinhos, Olivinha também estava inspirado, chegando a um duplo-duplo com 15 pontos e 10 rebotes. No final, o Flamengo abriu mais de 20 pontos e saiu de quadra com uma nova vitória tranquila.

O próximo compromisso dos rubro-negros será no domingo (18), quando a equipe encara clássico contra o Vasco. Já o Caxias tenta sua primeira vitória na competição nesta sexta-feira, quando recebe o vice-lanterna Macaé.

Em clássico paulista, Paulistano bate Pinheiros

O Paulistano venceu o Pinheiros por 92 a 77 na noite desta quarta-feira em clássico paulista e manteve campanha regular na competição, com cinco vitórias e quatro derrotas na sétima posição. Já o Pinheiros, que perdeu jogando diante da sua torcida no ginásio Henrique Villaboim, segue em quinto, com retrospecto de 6/4.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/l%C3%ADder-flamengo-atropela-lanterna-caxias-segue-invicto-nbb-001813735--spt.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.