>>> Já segue a gente no Instagram? ​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Jogando no Independência, o Fla não vence o adversário deste noite há 65 anos – o último e único triunfo se deu por 2 a 1 em um amistoso realizado em 1953. Desde então, foram mais oito partidas, com cinco derrotas e três empates. Se o retrospecto é totalmente desfavorável, as ausências também não colaboram com o técnico Maurício Barbieri. Sem a dupla de zaga titular à disposição, já que Réver e Juan estão lesionados, e com Rhodolfo suspenso, o treinador mandará a campo uma dupla totalmente inexperiente e que jamais atuou junta em um confronto deste porte.

Léo Duarte, que já vem sendo aproveitado de forma mais constante, e Thuler iniciarão o confronto com a missão de parar um ataque formado por Róger Guedes, artilheiro da competição, e Ricardo Oliveira. “Quem não joga faz falta, mas quem entra tem tudo para fazer uma boa partida. Atuamos juntos somente no profissional, nunca na base. Mas vamos entrar com foco total. Queremos voltar para o Rio de Janeiro com os três pontos”, afirmou Léo Duarte. O volante Cuéllar, que tem sido peça importante do meio-campo, é outro que fica de fora.

Atlético-MG: Victor; Emerson, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco, Luan e Cazares; Róger Guedes e Ricardo Oliveira: Técnico: Thiago Larghi.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Thuler e Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vinicius Junior; Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri.