Liderado por Guerrero e Trauco, Fla estreia no Estadual com vitória sobre Boavista: 4 a 1

Bastou um jogo para os gringos do Flamengo mostrarem que estão em casa no Brasil. Principalmente os peruanos. Liderado por Guerrero e Trauco, o Rubro-negro passou sem muito esforço pelo Boavista e estreou no Estadual com um 4 a 1 que empolgou a torcida.

— O Trauco é um grande jogador e a gente tem um entrosamento da seleção. O time tem se entrosado pela pré-temporada que fizemos há uns 15, 20 dias — comentou Guerrero, ao canal PFC.

O Flamengo volta da Arena das Dunas com os três pontos. Na quarta, encara o Macaé, em Volta Redonda.

O jogo só foi equilibrado no primeiro tempo. O Flamengo teve dificuldade de passar pelo ferrolho armado por Joel Santana e apelou para as jogadas aéreas. Foi assim que, aos 31m, Guerrero aproveitou levantamento de Trauco e cabeceou na medida para abrir o placar.

Mas o Boavista devolveu na mesma moeda. Mosquito aproveitou o cochilo de Trauco e, aos 40m, empatou de cabeça.

Só que a noite era mesmo dos gringos. No segundo tempo, com a defesa do Boavista entregue, Trauco recebeu boa bola de Mancuello para desempatar, aos 8m. Sete minutos depois, foi a vez de Guerrero voltar a acertar ótima cabeçada.

No fim, Diego se intrometeu na festa gringa e marcou o único gol brasileiro. Com assistência de Trauco, claro. Uma legítima festa peruana.

— Muito contente por isso. Eu vinha trabalhando duro para este momento. Estou muito contente pelo grupo. O mais importante é que a equipe jogou muito bem — disse Trauco, também ao PFC.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/liderado-por-guerrero-trauco-fla-estreia-no-estadual-com-vitoria-sobre-boavista-4-1-20840149.html

Share this content: