No que depender das probabilidades matemáticas, o trio Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro deve seguir liderando o Brasileirão na 21ª rodada. Segundo a ferramenta Bola de Cristal do Brasileirão, do GLOBO, as três equipes largam com chances maiores de vitórias em relação a outros resultados em suas partidas.

Bola de cristal:Ferramenta do GLOBO mostra chances de título, risco de queda e outros dados do seu time

O rubro-negro aparece como dono das maiores probabilidades. A equipe de Renato Gaúcho recebe o Grêmio, antiga casa do treinador, que luta para deixar a zona de rebaixamento. Segundo a ferramenta, o terceiro colocado do brasileirão tem 57,68% de chances de vencer os gaúchos e 11,15% de empatar a partida.

O líder Atlético Mineiro é outro que larga em vantagem nas probabilidades. São 46,61% de chances de vencer o Sport, vice-lanterna do campeonato, jogando em casa. Para o empate, a ferramenta aponta a probabilidade de 35,11%.

Livre no mercado:Daniel Alves é oferecido a Flamengo e Palmeiras; saiba as chances dos clubes fecharem negócio

Vice-líder, o Palmeiras é o único a jogar fora de casa na rodada. A equipe de Abel Ferreira vai a Chapecó encarar a lanterna Chapecoense. O alviverde tem 53,59% de chances de sair com os três pontos na partida, contra 21,06% de empatar.

Atlético (65,4%), Flamengo (22,4%) e Palmeiras (6,9%) seguem como os três principais candidatos ao título nos cálculos da ferramenta. A diferença do líder galo para o alviverde, vice-líder, é de 7 pontos. Já o Flamengo, que tem dois jogos a menos que os rivais, está a um ponto dos paulistas e a oito dos mineiros.