| Futebol

Liga Sorocabana recebe o Flamengo pelo NBB para pôr fim à "freguesia"

Equipe paulista jamais venceu os rubro-negros pelo nacional e técnico reconhece a força do atual campeão. Partida acontece nesta sexta-feira, às 20h, em Sorocaba

Liga Sorocabana de Basquete (LSB) e Flamengo duelam nesta sexta-feira, às 20h, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, em confronto válido pela segunda rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). As duas equipes estrearam com vitória na sétima edição da competição nacional: os cariocas venceram o Paulistano por 99 a 91, fora de casa, na reedição da final do último torneio; em casa, a LSB venceu o Macaé por 96 a 73. Liga Sorocabana e Flamengo enfrentaram-se em seis oportunidades pelo Novo Basquete Brasil, e os rubro-negros venceram todos os jogos.

Flamengo e Liga Sorocabana estrearam com vitória no NBB 7 (Foto: Arte/ TV TEM)Flamengo, de Laprovitolla, e Liga Sorocabana, de Cauê Borges, estrearam com vitória no NBB 7 (Foto: Arte / TV TEM)



Embalados pela vitória na estreia contra Macaé, na última quarta-feira, os sorocabanos adotam um discurso cauteloso para a partida desta noite. Jogando o favoritismo para os cariocas, o técnico Rinaldo Rodrigues espera um bom público no ginásio Gualberto Moreira. Com problemas financeiros, a equipe do interior paulista quer aproveitar o duelo para fazer caixa.

saiba mais
  • Veja a tabela e a classificação do NBB 7 

– Ficamos felizes com a estreia vitoriosa,  mas já estamos focados no duelo contra o Flamengo, que será dos mais complicados, pois teremos pela frente uma grande equipe, comandada por um técnico de alto gabarito, por isso vem ganhando merecidamente muitos títulos. Vamos procurar fazer o nosso jogo, buscando minimizar a quantidade de erros para, quem sabe, tentar surpreender no final. Contudo, sabemos que o Flamengo aparece como favorito – avalia Rinaldo. 

Para a partida desta sexta-feira, o técnico da LSB terá todos os jogadores à disposição.

Basquete nbb José Neto flamengo MInas (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)José Neto prevê dificuldades com forte defesa da LSB (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)

Descansado

O Flamengo, que teve exatamente uma semana de descanso após bater o Paulistano no jogo que abriu o NBB 7, por 99 a 91, não tem desfalques e vai com o mesmo time titular da estreia. A equipe comandada por José Neto vai à quadra com: Laprovittola, Marcelinho, Marquinhos, Herrmann e Meyinsse. O argentino Walter Herrmann foi o destaque da sexta-feira passada, sendo o cestinha rubro-negro com 21 pontos na partida.

– O time deles tem uma defesa bastante consistente, joga com uma intensidade defensiva. Possui jogadores fortes fisicamente, que sabem usar essa vantagem em rebotes e contra-ataques. Bons arremessadores de média e longa distância, e jogam para fazer o adversário errar. É importante concentrar nisso para darmos menos espaço – disse o técnico rubro-negro.

*Colaborou Thiago Benevenutte, estagiário

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.