Lincoln assina renovação com Flamengo e pré-contrato de cinco anos que valerá a partir de 2019

O Flamengo e o centroavante Lincoln, de 17 anos, fecharam nesta sexta-feira o acordo para a renovação de contrato de cinco anos e a assinatura de um pré-contrato também de cinco anos que vale a partir de 1 de janeiro de 2019. O novo contrato de cinco temporadas (até 2023) valerá depois que o atleta completar 18 anos, como prevê as regras da Fifa.

O atacante receberá um reajuste salarial de imediato para que a multa rescisória chegue aos 45 milhões de euros e proteja o Flamengo de interessados do exterior. O nome da joia já foi especulado em gigantes europeus.

Como a reportagem informou na terça-feira, a diretoria previa anunciar o novo acordo nesta semana, para quando a assinatura estava programada. O atual vínculo, que vai até 2020, passará a não valer mais ao fim da temporada. O novo contrato de cinco anos de duração só será valiado em dezembro porque este prazo é permitido apenas para atletas maiores de idade, nas regras da Fifa.

A informação inicial sobre o novo contrato foi divulgada inicialmente pelo Esporte Interativo, e confirmada pela reportagem