Lincoln ganha minutagem na ‘era Domènec’ e tem papel importante com o Flamengo

Na tarde deste domingo (27), após muitas indecisões acerca da realização da partida entre Flamengo e Palmeiras, as equipes entraram em campo para disputar a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cheio de desfalques, o Mais Querido escalou apenas quatro jogadores do time principal, e protagonizou um excelente jogo com quase todo o elenco do sub-20. Durante a ‘era Domènec’, o atacante Lincoln tem ganhado cada vez mais espaço e oportunidades.

Contra o Palmeiras, o jovem atacante acertou 63% dos passes e concluiu 100% dos dribles que tentou (03). Além disso, o jogador não cometeu nenhuma falta e interceptou duas bolas durante a partida. Lincoln jogou 79 minutos e começou como titular no jogo de hoje. Os dados utilizados são do SofaScore.

Considerado o “último da fila” para o cargo de atacante do Flamengo, que investiu pesado em contratações e montou um elenco diferenciado, Lincoln, que tinha poucas opções com Jorge Jesus, está ganhando crédito com Domènec Torrent. Desde a chegada do catalão, que assumiu o Mais Querido apenas em agosto, o Garoto do Ninho já superou a minutagem de jogos realizados com Jorge Jesus.

ASSISTA AO GOL DO FLAMENGO:

Lincoln estreou pela equipe profissional do Flamengo em 2017, aos 16 anos de idade. Em 2018, entrou em campo em 22 oportunidades e marcou dois gols. No ano passado, o atacante foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20 e disputou o Sul-Americano. Pela time principal, Lincoln disputou 30 partidas, marcou três gols e deu duas assistências.

Cria do Flamengo, o jogador tem contrato até dezembro de 2023 e multa rescisória de 50 milhões de euros. Nos últimos dias, Lincoln recebeu uma proposta do Grupo City, que tentou comprar o atacante, mas a oferta foi negada pelo Rubro-Negro.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/lincoln-ganha-minutagem-na-era-domenec-e-tem-papel-importante-com-o-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=lincoln-ganha-minutagem-na-era-domenec-e-tem-papel-importante-com-o-flamengo

Share this content: