| Futebol

Lino vê precaução do Real com joia do Fla: evitar perder mais um "Neymar"

Comentarista diz que Vinicius Júnior tem grande potencial, mas ainda não demonstrou em campo o mesmo que o craque do Barcelona na mesma idade

flameng - Lino vê precaução do Real com joia do Fla: evitar perder mais um "Neymar"


Em uma transação que envolve o pagamento de 45 milhões de euros ao Flamengo, o Real Madrid aposta alto na aquisição da joia rubro-negra Vinicius Júnior, de apenas 16 anos. Destaque por quase todas as categorias de base por onde passou, inclusive na seleção brasileira, o atacante é tratado pelo clube espanhol como um possível “novo Neymar”, segundo a opinião do comentarista Carlos Eduardo Lino. Em participação no “Seleção SporTV”, Lino disse ainda não ver o mesmo brilho nos pés de Vinicius comparável ao nível exibido pelo atual craque do Barcelona em sua adolescência. Para o analista, a contratação é muito mais um “seguro” contra a perda de uma possível estrela do que um investimento pautado em sua técnica. 

- Acho que carece ainda de interpretação o que acontece em torno do Vinicius Júnior. Vejo potencial nele, mas o que está acontecendo é que o Real Madrid está com medo de cometer o erro que cometeu com Neymar. Neymar está “dando” mais lucro para o Flamengo do que deu para o Santos. Medo do Real é acontecer o que aconteceu com o Neymar, que foi parar no Barcelona. Real Madrid está bancando tudo porque “apareceu” o novo Neymar, e o Barça não vai levar de novo. Não é pouco dinheiro. São 47 milhões de euros. 

Apesar de contratado de antemão, Vinicius só poderá se transferir ao Real quando completar 18 anos. Até lá, ainda pode exibir todo o seu talento no elenco profissional rubro-negro, para onde foi levado este ano. 

Neymar, por outro lado, chegou ao Barcelona apenas com 21 anos de idade. Desde os 11 anos na base do Peixe, o atacante ergueu troféus importantes com a camisa do Alvinegro: foi tricampeão paulista, conquistou a Copa do Brasil de 2010, além da Libertadores da América de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012. 

- Acho que o Vinicius Júnior vai ser um fenômeno, mas não vi nele ainda potencial comparado ao Neymar na mesma idade. Neymar, na mesma idade, já dava indicativos de ser uma estrela, jogador absolutamente diferenciado. Esse menino é acima da média, mas o que faz ele ser vendido por esse valor é o “medo” do Neymar. Medo de estar surgindo no futebol brasileiro uma outra loucura, um fenômeno – disse Lino.


Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2017/05/lino-ve-precaucao-do-real-com-joia-do-fla-evitar-perder-mais-um-neymar.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.