| Futebol

Lojas Oficiais têm crescimento de 27% em 2014

Flamengo conta com 56 unidades na rede; dezenas de novos produtos foram lançados com a marca Flamengo no período

Uma das Lojas da Nação (Foto: Divulgação)

Uma das Lojas da Nação (Foto: Divulgação)

O ano de 2014 marcou o início da reestruturação das Lojas Oficiais do Flamengo, por meio de uma ampla prospecção no mercado. Enquanto operações que eram administradas de forma amadora fecharam, outras lojas mudaram de cara, adotando um novo layout para se adaptar ao padrão remodelado e mais moderno da rede, ou trocaram de ponto. De janeiro a dezembro, o crescimento quantitativo de lojas foi de 27% e hoje o Flamengo conta com 56 unidades, entre elas, a única loja oficial de times de futebol em aeroportos no Brasil atualmente, no Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Houve também crescimento em um indicador imensurável, mas igualmente importante: a qualidade do atendimento. Profissionais de varejo experientes serviram os torcedores rubro-negros ao lado de antigos parceiros, agora com treinamento. Hoje, a rede de Lojas Oficiais do Flamengo conta com uma central de pedidos, supervisão e treinamento periódicos para todas as unidades, para oferecer, mais que produtos de primeira qualidade, um serviço de excelência à Maior Torcida do Mundo.

No Natal, as lojas rubro-negras foram destino certo para quem quis presentear os torcedores do Flamengo. Apesar da queda do volume de vendas do comércio varejista no período - o mais fraco dos últimos cinco anos, segundo o indicador do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) divulgado em 26 de dezembro de 2014 - as Lojas Oficiais não sentiram o impacto na mesma proporção.

Novos produtos licenciados
A nova marca de sandálias, FlaSandals, foi enorme sucesso de venda. A qualidade e a variedade do produto conquistaram os consumidores, com 24 modelos de borracha, e não PVC como a maioria das marcas conhecidas. O material não permite assaduras nos pés e a dupla fixação impede que as tiras se soltem. Saiba mais sobre o produto.

A Technos, a maior fabricante de relógios da América Latina, desenvolveu uma linha exclusiva para o Flamengo. Os modelos, do clássico ao esportivo, tiveram distribuição nacional. Saiba mais sobre o produto.

A Braziline, uma das marcas têxteis licenciadas, lançou novidades, em média, a cada 15 dias. Muitos modelos foram apresentados em um desfile da coleção primavera-verão na sede da Gávea. Alguns exemplos são a peça comemorativa ao Dia do Flamenguista, réplica da Cobra Coral em comemoração ao centenário do primeiro título do futebol rubro-negro, camisa em homenagem ao mundial de basquete e modelos especiais para a Nação curtir a virada do ano de Flamengo.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/20181/lojas-oficiais-tem-crescimento-de-27-em-2014

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.