Lol e-Sports: “Pai vence Filho: Flamengo 2×1 KaBuM”

Ponto forte: Que Flamengo é esse?!

Esseé o Flamengo que havia sido prometido desde o anúncio da criação da equipe. O time acertou tudo, dos mínimos detalhes mecânicos às grandes decisões de macro. Jisu (Kennen) fez, de longe, sua melhor partida desde que chegou ao Brasil, extremamente preciso em seus Teleportes e muito consciente do seu dano. O jogo do Flamengo foitãobonito que nem pareceu que a comunicação é feita em diversas línguas: todos estavam na mesma página!

Ponto fraco: Os muitosquasesda KaBuM

Foi um jogo dequasespara os Campeões da Primeira Etapa. Para combinar com o clima que estamos vivendo, diversas bolas na trave. A equipe de Titan (Kai’Sa) tentou várias lutas, mas nunca dava certo. No começo do jogo, os adversários saíam vivos com pouca vida, enquanto que a KaBuM era abatida. Com a repetição dessesskirmishes(pequenas lutas), Jisu (Kennen) e Goku (Irelia) ficaram muito fortes e o efeito bola de neve foi criado.

Opinião: Onde estão os campeões do CBLoL? Há apenas uma peça diferente dentro de jogo (Wos no lugar do Riyev), mas parece uma equipe completamente distinta. A ausência do técnico Nuddle certamente está cobrando seu preço. O time não consegue mais seusearly gamesmagistrais, como na Primeira Etapa, e por vezes aparentou estar fora de sintonia. Senti falta do controle que o Riyev tinha sobre o Atirador quando o Schaeppi gritou: “o Titan está na Disney!”. Naquele momento do jogo, a KaBuM precisava desse tipo de jogada arriscada para ter qualquer chance de virar, mas me questiono quão sincronizados estão os jogadores dobotda KaBuM. E novamente, o questionamento – por que mudar algo que estava dando tão certo?

Ponto forte: Resiliência

A KaBuM teve um começohorrível, daqueles que qualquer um sabe que o jogo acabou. Se fosse um amistoso, provavelmente teriam desistido e partido para a próxima. Com a Caitlyn nas mãos do Titan, eles precisariam de pelo menos trinta minutos até que ela ficasse forte. Só que havia uma ferramenta capaz de dar à equipe esse tempo: a Kayle do dyNquedo, fortificada pelo Nunu do Zantins. O Meio da KaBuM seguroumuitoo jogo, concentrando todo ofarmem suas mãos para que a Campeã se tornasse uma verdadeira máquina de guerra. O Flamengo chegou a destruir três Inibidores e a situação ficou crítica, mas a equipe conseguiu três Barões e se defendeu com unhas e dentes, rebatendo todas as investidas adversárias. Parecia impossível, mas a KaBuM conseguiu. Titan eventualmente ficou forte o bastante e os campeões da Primeira Etapa venceram!

Ponto fraco: Faltaram recursos delate game

É impressionante como o Flamengo tevetodasas ferramentas para vencer em suas mãos e não conseguiu finalizar. O começo foi memorável: os Urubus rotacionaram perfeitamente, conquistando todos os espaços de mapa que queria. No entanto, o grande problema começou na hora do Barão. A KaBuM tinha dois Feitiços Golpear, o Consumir do Nunu e todo o dano contínuo da Kayle, e ao conseguir os bônus, comprou bastante tempo para a equipe ficar forte. Nolate game, a diferença de poder entre os Campeões se fez notória: a Caitlyn do Titan foi muito mais efetiva do que o Brand do brTT, por exemplo, além de a execução da KaBuM ser mais simples. Bastava que clicassem nos Campeões adversários, enquanto que o Flamengo precisava encaixar combos.

Opinião: Eu tinha a piada pronta no começo do jogo, com todos os devidos créditos aostreamerImaqtpie: “Se você não sabe o que está fazendo, como seus adversários vão saber?”. Com Zantins e Ranger invertidos em suas funções e umearlyhorroroso, parecia que a KaBuM tentou executar a “estratégia” da piada dostreamere falhou, mas conforme o tempo passou, a força da composição se provou. É claro que a equipe precisou de erros do Flamengo para voltar para o jogo, mas seus esforços foram realmente notórios. Que partida incrível! Bastante caótica, mas incrível.

Ponto forte: Uma bela leitura dos Urubus

Gostei muito das escolhas de Ezreal e Anivia por parte do Flamengo. Os doispickssão muito bons contra a Kayle do dyNquedo. O Atirador conseguia encaixar bastante dano à distância e, se alvejado, tinha mecanismos de fuga. Por outro lado, a Anivia tinha muito controle de grupo e de terreno para atrapalhar a movimentação adversária. Os Urubus também enxergaram a necessidade de anular a Kayle no começo do jogo, e o fizeram de duas formas: a primeira, caçando o Zantins e seu Nunu, o que tirou velocidade de crescimento da Campeã. A outra, foi ter acelerado o ritmo da partida, principalmente após o roubo do Barão.

Ponto fraco: Por que mudarassim?

Ainda não entendi o motivo do Titan ter jogado na rota superior, de Camille, enquanto que o Ranger foi de Caitlyn, nobot. Foi algo realmente estranho, que não permite que os jogadores atuem em suas capacidades máximas. Se é para jogar com umADCna composição, por que não usar o Atirador de ofício? A Camille também está no leque de escolhas do Ranger. Para mim, não fez sentido algum.

Opinião: Achei o começo da KaBuM muito promissor, principalmente após a inversão e a destruição da Primeira Torre, no topo, mas depois disso fui surpreendido pela agressividade do Flamengo. Deu gosto de ver o Jisu tão solto com seu Urgot, coroando um dia de bons desempenhos, iniciado por sua partida épica de Kennen. Esse Flamengo anima o torcedor, sem sombra de dúvidas. Por outro lado, a KaBuM precisamuitose reencontrar. A chegada do técnico coreano anunciado recentemente se faz urgente.

DIVIDER

Na sequência, assista ao duelo entre IDM Gaming e CNB e-Sports Club. As duas equipes venceram na Semana 1, então quem sair vitoriosa do embate irá compartilhar a liderança do CBLoL com a Vivo Keyd!

Reprodução: LOL e-Sports BR

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/lol-e-sports-pai-vence-filho-flamengo-2×1-kabum/

Share this content: