Lomba diz que Rueda está ‘sob controle’ e faz ressalva para Fla ter Guerrero e Fred: ‘Caber no orçamento’

O vice de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, concedeu entrevista nesta sexta-feira à Rádio Brasil, do Rio de Janeiro, em que comentou sobre a possível chegada de Fred ao clube mesmo com a redução da pena de Paolo Guerrero.

– Jogadores desse nível sempre interessam ao Flamengo. Mas agora o nosso foco é resolver a questão do Guerrero. A situação está indefinida – declarou.

O Flamengo aguarda o recurso do Tribunal Arbitral do Esporte em janeiro para diminuir a pena que hoje é de seis meses. Por isso, sinalizou que a chegada de Fred depende disso, mas a presença da dupla ficaria mais dificultada.

– Se couber no orçamento aprovado no clube, não vejo problema. São dois jogadores qualificados e caros também. Em princípio não é isso que deve acontecer. Não me parece razoável esse tipo de opção – declarou Lomba à rádio.

Em contato com a reportagem do EXTRA, Lomba reforçou que a declaração não excluiu a possibilidade de Fred e Guerrero estarem no elenco em 2018.

– Falei que os salários dos jogadores devem caber no projetado no orçamento – afirmou o vice de futebol.

Guerrero e Fred custariam ao Flamengo quase R$ 2 milhões. O orçamento da folha do futebol para o ano de 2018 é de R$ 11 milhões. Sendo assim, segundo diretriz do clube, a diretoria precisaria abrir espaço na folha salarial com a saída de outros jogadores.

O Flamengo ainda mantém conversas com Fred, já que só poderá contar com Guerrero a partir de maio, quando a equipe já terá estreado na Libertadores. Outros nomes são avaliados. Gigliotti, do Independiente, foi oferecido.

Lomba diz que Rueda não sai

O vice de futebol Ricardo Lomba também tentou tranquilizar a torcida do Flamengo sobre a investida do Chile no técnico Reinaldo Rueda. Questionado se o treinador havia garantido que permaneceria no clube, o dirigente afirmou que "Está tudo sob controle".

À Rádio Brasil, Lomba deixou sua impressão mais detalhada sobre a situação de Rueda:

– Estou confiante na permanência do professor Rueda. Não houve contato formal sobre possível saída. Os planos para 2018 permanecem – garantiu.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/lomba-diz-que-rueda-esta-sob-controle-faz-ressalva-para-fla-ter-guerrero-fred-caber-no-orcamento-22222263.html

Share this content: