Lomba enxerga Vitinho como “salto de qualidade”

Em entrevista para a Rádio Globo alguns minutos antes do jogo da última quarta-feira (18), contra o São Paulo – o tricolor paulista venceu o embate por 1 a 0 – no Maracanã, o Vice Presidente de futebol, Ricardo Lomba, falou sobre o assunto do momento, a possível contratação de Vitinho.

– O Vitinho é um jogador que todos sabemos, conhecemos, jogou aqui no futebol carioca a gente conhece bem, sabe do potencial, é caro, tá no futebol internacional, mas que como todo bom jogador, interessa ao Flamengo. Ele joga numa área do campo que nós perdemos um grande jogador, que é o Vinicius Junior que foi para o Real Madrid. Temos obviamente alternativas, hoje depositamos nossa confiança no Marlos Moreno, que vem se destacando nos treinos, mas é como o próprio Barbieri disse, se conseguirmos fechar com um jogador deste nível vai ajudar muito o Flamengo -, declarou o VP.

Ricardo deixou claro toda confiança que deposita no elenco, enfatizou a importância e a qualidade da base nesta temporada e contou que o Rubro-Negro está não está em busca de peças para compôr elenco. Porém, o cartola afirmou que uma contratação do porte de Vitinho poderia ser considerada como um salto de qualidade no elenco.

– O Flamengo já tem um bom elenco e precisamos de pequenos ajustes. Mas esses ajustes geralmente são muito caros porque são jogadores diferenciados. Se a gente conseguir evoluir para uma contratação dessa, vai nos ajudar muito, mas acho que estamos muito bem servidos. A base do Flamengo é ótima e vem honrando as tradições do Flamengo. Mas precisamos eventualmente de saltos de qualidade e o Vitinho realmente é um jogador diferenciado. Jovem, promissor e que a gente gostaria de contar como outros deste mesmo nível. O Flamengo nao esta em busca de jogador pra compôr elenco porque isso aí nós temos e num nível bastante elevado, eu acho que a torcida compreende isso -, concluiu Lomba.

Enquanto aguarda por possíveis reforços, o Flamengo não terá tempo de lamentar a derrota e voltará aos treinamentos já com foco no clássico do fim de semana. O Mais Querido enfrenta o Botafogo no sábado (21), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, a partida é válida pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla é líder da competição com 27 pontos ganhos.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/lomba-enxerga-vitinho-como-salto-de-qualidade/

Share this content: