Longe do Fla, Zeca pode ir para o Internacional

Desejado pelo Flamengo, o lateral Zeca pode estar de mudança para o Sul. O Santos negocia com o Internacional e pretende ter dois jogadores em troca – Fernando Bob e William Pottker – e a contratação em definitivo de Eduardo Sasha.

Essa novela envolvendo o jogador vem desde dia 22 de outubro do ano passado, quando o atleta optou por acionar o Santos judicialmente, solicitando sua rescisão de contrato. Em janeiro de 2018, Zeca chegou próximo de acertar com o Fla e, inclusive, concedeu entrevista confirmando que estaria acertado com o Mengão, mas o departamento jurídico melou a negociação de última hora.

Logo depois o lateral se aproximou de fechar com o Girona, da Espanha. Entretanto, o time espanhol deu para trás, após tomar ciência do trâmite jurídico. O Corinthians submeteu o esportista a exames médicos e o colocou para treinar no CT do Parque Ecológico, chegando a provocar o rival no Twitter, mas desistiu da contratação pelo mesmo motivo que o Flamengo – o clube ter que arcar com o valor da multa rescisória, que é de R$ 50 milhões para clubes brasileiros e 50 milhões de euros para clubes do exterior, caso Zeca perca o processo.

Zeca recuou e conversa há, pelo menos, três semanas com o Santos para poder ser negociado. O Imbróglio negativo para o jogador, fez com que ele olhasse para o mercado e começasse a estudar trocar de agentes. O atleta é gerenciado pela empresa OTB Sports, tendo os empresários Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb – da OTB – à frente de sua carreira, e está insatisfeito por estar sem atuar e pela forma como a situação aconteceu.

O problema tem data marcada para acabar, dia 28 de abril, na audiência do caso. O Santos crê que vencerá e terá pagar a multa rescisória do atleta, R$ 200 milhões, para concretizar o negócio com o Colorado. Caso o jogador vença o Peixe na justiça, fica livre no mercado.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/longe-do-fla-zeca-pode-ir-para-o-internacional/

Share this content: