Lucas Paquetá, ex-Flamengo, é convocado por Tite e reencontra Vini Jr na seleção brasileira

Nesta terça-feira (27), por lesão, o meia Philippe Coutinho foi cortado da seleção brasileira e está fora das partidas contra Venezuela e Uruguai, em 13 e 17 de novembro, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Para o lugar do jogador do Barcelona, o técnico Tite escolheu Lucas Paquetá, ex-Flamengo, hoje no Lyon, da França.

Em síntese, o eterno Garoto do Ninho já havia sido convocado por André Jardine, para a seleção olímpica, que jogará amistosos contra Arábia Saudita e Egito. No entanto, com a lesão de Coutinho e o chamado de Tite, Paquetá se apresentará à equipe principal. Com a amarelinha, ele já soma 11 jogos e dois gols marcados. Em 2019, o jogador de 23 anos fez parte do elenco que conquistou a Copa América, disputada no Brasil.

Lucas Paquetá chegou ao Fla com apenas oito anos de idade. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016, subiu para o time principal no mesmo ano sob muita expectativa. Em pouco tempo, mostrou seu bom futebol e se consolidou no meio-campo rubro-negro nas duas temporadas seguintes. Nesse ínterim, disputou 95 jogos e fez 18 gols. Defendendo o Manto Sagrado, o meia ganhou os holofotes no Campeonato Brasileiro de 2018, quando foi o artilheiro da equipe na competição.

Vendido ao Milan por 35 milhões de euros, ele não conseguiu se adaptar ao futebol italiano. Recentemente, foi contratado pelo Lyon, clube pelo qual outro cria do Flamengo atua, Jean Lucas. Na seleção de Tite, Paquetá se juntará a dois jogadores do Mais Querido: Everton Ribeiro e Rodrigo Caio. Além disso, reencontrará seu amigo e companheiro na base do Fla, Vinicius Jr.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/lucas-paqueta-ex-flamengo-e-convocado-por-tite-e-reencontra-vini-jr-na-selecao-brasileira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=lucas-paqueta-ex-flamengo-e-convocado-por-tite-e-reencontra-vini-jr-na-selecao-brasileira

Share this content: