Lucas Silva recusa proposta de clube português e aguarda ofertas para deixar o Flamengo

Em 2019, Lucas Silva não teve muitas oportunidades na equipe comandada por Jorge Jesus e, com a chegada dos novos reforços para a temporada deste ano, o atacante perdeu ainda mais espaço no elenco. Por este motivo, o Flamengo tentou negociar o camisa 17 na última janela. No entanto, segundo o jornalista Venê Casagrande, o jogador e seu staff não aceitaram as propostas do Gil Vicente, de Portugal e interromperam as tratativas.

De acordo com o jornalista, o clube português se dispôs a comprar 35% dos direitos econômicos do atleta, mas também teria participação em 15% dos 25 que pertencem ao atleta. Nesse formato, o Gil Vicente ficaria com a maior porcentagem, 50%, o Mais Querido teria 40% e Lucas, 10%. Todavia, Venê ressalta que as negociações não tiveram andamento porque a proposta salarial era menor do que o rendimento do camisa 17 no Rubro-Negro. Sendo assim, staff e atleta acharam melhor garantir a permanência no Flamengo e tentar novas ofertas.

Lucas Silva tem vínculo com o Mengão até dezembro de 2020, mas a partir do meio do ano, estará disponível para assinatura de pré-contrato com outro clube. O jornalista ressalta, ainda, que o Mais Querido deseja negociar o atacante até o meio do ano, para ter algum retorno financeiro.

Em 2020, Lucas Silva entrou em campo quatro vezes, durante o Taça Guanabara, que começou a ser disputada pelo time sub-20 e atletas sem muito aproveitamento no profissional. Ainda que não tenha grandes oportunidades com Jorge Jesus, Lucas foi inscrito na fase de grupos da Libertadores.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/02/lucas-silva-recusa-proposta-de-clube-portugues-e-aguarda-ofertas-para-deixar-o-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=lucas-silva-recusa-proposta-de-clube-portugues-e-aguarda-ofertas-para-deixar-o-flamengo

Share this content: