Lusa espera reforços do Fla e avalia se vai jogar em Bangu ou Edson Passos

Por conta da parceria com o Flamengo no Luso-Brasileiro, a Portuguesa espera anunciar logo nos primeiros dias de janeiro algumas novidades que acabaram ficando pendentes para este fim de ano. Sem poder atuar em casa nos primeiros jogos do estadual devido às reformas que serão promovidas pelo Rubro-Negro a partir dos primeiros dias de 2017 no estádio, a equipe trabalha para ter uma definição se mandará as partidas da seletiva do Carioca no estádio do Bangu, em Moça Bonita, ou no do America, em Edson Passos. Além disso, a direção da Lusa aguarda ainda um posicionamento do Fla para anunciar dois jogadores do clube por empréstimo, que vão chegar ao time da Ilha através do acordo para a utilização da Arena.

– O nosso vice-presidente de futebol, o Marcelo Barros, está resolvendo com o Flamengo essa questão dos reforços que vão chegar ao clube. Eles provavelmente vão ser anunciados no começo de janeiro. Mas ainda não temos os nomes. Em relação ao estádio, possivelmente vamos jogar em Bangu ou no estádio do America. Estamos aguardando um posicionamento da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Nem todos os estádios estão liberados para o Carioca – declarou o presidente da Portuguesa, João do Rêgo.

+ Lusa terá que jogar seletiva do Carioca fora de casa por obras do Fla na Arena

Ainda segundo o homem forte da Lusa, as festas de fim de ano atrasaram as definições sobre os reforços que serão disponibilizados pelo Flamengo e sobre o local que abrigará o time.

– Neste período do ano é mais complicado para resolvermos tudo. Mas esperamos que nos próximos dias tenhamos tudo definido em relação aos reforços e o local em que mandaremos as partidas como mandantes da seletiva do Campeonato Carioca – concluiu.

A Portuguesa vai estrear na seletiva do Carioca no dia 11 de janeiro contra o Nova Iguaçu. A Lusa terá o mando de campo da partida, válida pela primeira rodada do estadual. Nesta fase, somente seis times de menor investimento participam e lutam por vaga na competição principal.

A parceria com o Fla
O acordo também prevê que o Flamengo pague cerca de R$ 7 milhões para a Lusa pela utilização do estádio por três anos – renováveis por mais três. O Rubro-Negro também vai pagar para contar com os bares e estacionamento do Luso-Brasileiro. O Fla, no entanto, só poderá mexer na Arena a partir de janeiro por causa da parceria da Portuguesa com o Botafogo, válida até o dia 31 de dezembro deste ano. A expectativa é de que as obras na Ilha sejam concluídas dentro do prazo estabelecido de 60 dias. A capacidade do estádio deve chegar aos 21 mil espectadores. O ambiente também será modificado sob o ponto de vista das cores do Flamengo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/futebol/noticia/2016/12/lusa-espera-reforcos-do-fla-e-avalia-se-vai-jogar-em-bangu-ou-edson-passos.html

Share this content: