Lusa terá que jogar seletiva do Carioca fora de casa por obras do Fla na Arena

A parceria com o Flamengo no Luso-Brasileiro fará com que a Portuguesa jogue alguns jogos como mandante da seletiva do Campeonato Carioca de 2017 fora de casa. A informação foi confirmada pela direção da Lusa, que ainda busca alternativas para atuar no estádio desde o início da competição, mas que assume ser difícil mandar as partidas preliminares do estadual na Ilha do Governador por conta das obras que serão promovidas pelo Rubro-Negro a partir dos primeiros dias de janeiro do ano que vem e devem durar aproximadamente um mês.

– A partir do dia 1º de janeiro o Flamengo assume o estádio. As obras devem começar já nos primeiros dias. Estamos vendo como vamos fazer. Vamos realizar uma reunião nesta segunda-feira e definir tudo. É bem provável que um ou dois jogos tenhamos que disputar em outro local por conta da reforma, que devem durar mais ou menos um mês. Vamos resolver e é provável que a Federação de Futebol do Rio nos ajude nisso – declarou o presidente do clube, João do Rêgo.

Ainda segundo o homem forte da Portuguesa, devido ao tempo de parceria com o Flamengo no estádio, que tem previsão para durar pelo menos três anos, uma estrutura melhor que a atual feita pelo Botafogo deve ser montada para abrigar o Rubro-Negro nas próximas temporadas.

– O gramado será trocado totalmente. Uma nova estrutura será montada na arquibancada. Uma mais reforçada que a que estava será feita. Até pelo tempo de parceria, o Flamengo quer montar uma coisa bem feita para utilizar ao longo destes três anos. Então, é um processo que faz parte e que temos certeza que essa parceria também vai ajudar muito a Portuguesa – concluiu João do Rêgo, que espera ainda equacionar parte das dívidas do clube com esta união com o Flamengo.

A Portuguesa vai estrear na seletiva do Carioca no dia 11 de janeiro contra o Nova Iguaçu. A Lusa terá o mando de campo da partida, válida pela primeira rodada do estadual. Nesta fase, somente seis times de menor investimento participam e lutam por vaga na competição principal.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/futebol/noticia/2016/12/lusa-tera-que-jogar-seletiva-do-carioca-fora-de-casa-por-obras-do-fla-na-arena.html

Share this content: