| Futebol

Lusa terá que jogar seletiva do Carioca fora de casa por obras do Fla na Arena

Segundo direção da Portuguesa, time provavelmente terá que mandar jogos em outro lugar por um mês por conta da reforma, que está prevista para começar em janeiro

flameng - Lusa terá que jogar seletiva do Carioca fora de casa por obras do Fla na Arena

A parceria com o Flamengo no Luso-Brasileiro fará com que a Portuguesa jogue alguns jogos como mandante da seletiva do Campeonato Carioca de 2017 fora de casa. A informação foi confirmada pela direção da Lusa, que ainda busca alternativas para atuar no estádio desde o início da competição, mas que assume ser difícil mandar as partidas preliminares do estadual na Ilha do Governador por conta das obras que serão promovidas pelo Rubro-Negro a partir dos primeiros dias de janeiro do ano que vem e devem durar aproximadamente um mês.


- A partir do dia 1º de janeiro o Flamengo assume o estádio. As obras devem começar já nos primeiros dias. Estamos vendo como vamos fazer. Vamos realizar uma reunião nesta segunda-feira e definir tudo. É bem provável que um ou dois jogos tenhamos que disputar em outro local por conta da reforma, que devem durar mais ou menos um mês. Vamos resolver e é provável que a Federação de Futebol do Rio nos ajude nisso - declarou o presidente do clube, João do Rêgo.

Ainda segundo o homem forte da Portuguesa, devido ao tempo de parceria com o Flamengo no estádio, que tem previsão para durar pelo menos três anos, uma estrutura melhor que a atual feita pelo Botafogo deve ser montada para abrigar o Rubro-Negro nas próximas temporadas.

- O gramado será trocado totalmente. Uma nova estrutura será montada na arquibancada. Uma mais reforçada que a que estava será feita. Até pelo tempo de parceria, o Flamengo quer montar uma coisa bem feita para utilizar ao longo destes três anos. Então, é um processo que faz parte e que temos certeza que essa parceria também vai ajudar muito a Portuguesa - concluiu João do Rêgo, que espera ainda equacionar parte das dívidas do clube com esta união com o Flamengo.

A Portuguesa vai estrear na seletiva do Carioca no dia 11 de janeiro contra o Nova Iguaçu. A Lusa terá o mando de campo da partida, válida pela primeira rodada do estadual. Nesta fase, somente seis times de menor investimento participam e lutam por vaga na competição principal.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/futebol/noticia/2016/12/lusa-tera-que-jogar-seletiva-do-carioca-fora-de-casa-por-obras-do-fla-na-arena.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.