| Futebol

LUTAMOS

E é isso que quero ver...LUTA!!!

flameng - LUTAMOS

Bom dia Nação Rubro Negra,

 

          Sim, depois de anos sem inspiração e até mesmo vontade de escrever sobre o “MAIS QUERIDO” retorno com as minhas considerações sobre o nosso jogo de ontem, sobre os primeiros 90 minutos dos 180 que precisamos para seguirmos em frente nesta competição que se tornou a nossa única possibilidade de conquistarmos um título ainda neste ano e que nos levará a Libertadores em 2018.

 

          Quem me conhece e convive comigo sabe o que penso a respeito da situação que passamos neste ano, confesso aos que não convivem comigo que não iria assistir ao jogo de ontem por “n” motivos mas um grande amigo e também colunista Márcio Tóros me convenceu do contrário, tudo pela nossa corrente pelo Mengão, corrente pé quente e que ontem deu muito certo.

 

          Foi um jogo com dois tempos distintos com total domínio Rubro Negro na primeira etapa e um equilíbrio e melhora considerável do fluminense nos 45 minutos finais, Abel soube aproveitar o intervalo para posicionar melhor a sua equipe, fez substituições precisas e adiantou seus volantes pressionando bastante o Flamengo em seu campo.
 

          Ontem vimos a importância de termos um goleiro seguro, Diego Alves fez pelo menos 2 defesas que podemos falar com toda certeza que seriam gols do time adversário, e isso fez a diferença, não gosto de jogar com o regulamento debaixo do braço mas a vitória de ontem nos deixa em vantagem e isso deve sim ser levado em consideração, nossa defesa não comprometeu, porém ainda cometemos erros primários como furadas e muitos passes errados que precisam ser corrigidos, Pará, Juan e Trauco se enquadram nesse comentário, Rodolpho, que eu achei que entrou bem, idem, e o nosso artilheiro Réver não pode ser avaliado pois foi tirado de campo numa entrada maldosa de um jogador maldoso que deveria ter sido expulso, há tempos vejo nesse marrento Marcos Júnior um excesso de vontade que classifico como deslealdade, mas vamos em frente pois tempos mais 90 minutos para passarmos para próxima fase.
 

          Ontem dois jogadores se destacaram na minha opinião, Cuellar e Arão, jogaram muito bem, com VONTADE e FOCADOS, coisa que eu não via há tempos no Flamengo, vontade e foco, sendo esse o motivo da minha desmotivação, não consigo assistir o Flamengo jogando sem vontade de vencer, sem a nossa marca registrada que é RAÇA, e ontem vi isso e fiquei feliz com o que vi desses dois jogadores que mencionei, Cuellar um monstro no desarme e Arão marcando muito bem, e ajudando bastante também no ataque.

 

          Diego ontem não foi o nome do jogo mas voltou a jogar com segurança, chamou a responsabilidade em vários momentos e torci bastante para que fosse coroado com um gol, mas voltar a ver o Diego a jogar bem é um alento pra mim, gosto bastante deste jogador que sabemos que faz a diferença quando está 100%, outro atleta que foi bem foi o Éverton Ribeiro, porém abusa demais forçando algumas jogadas de efeito, talvez se jogar de forma mais simples consiga voltar a jogar como vimos o mesmo jogar no cruzeiro, mas temos que levar em conta as suas características de jogador habilidoso, creio que queira mostrar serviço, por isso erre bastante, tomara que continue em ascensão.

 

          Éverton ontem correu bastante, que é a sua marca registrada, e foi justamente premiado com o gol da partida, é um jogador que na minha opinião oscila bastante, mas quando está em forma é crucial e de suma importância para o Flamengo, e ontem ainda teve que jogar pelo Paquetá que lutou bastante sim, correu muito, porém sua inexperiência e afobação o levou a errar tudo que tentou, além de estar jogando fora da sua posição de origem é claro, gosto do Paquetá, mas precisa de maturidade e calma, mas ele vai conseguir chegar lá, mas não posso deixar de salientar aqui a falta enorme que faz o Guerrero.

 

          Rueda não comprometeu na escalação inicial como temos visto mas demorou demais para mexer no time, e mexeu errado na minha opinião com a entrada do Márcio Araújo, que protagonizou o maior “meme” do ano com um torcedor em desespero com a sua entrada atrás do banco de reservas do Fla, a entrada do Márcio Araújo foi igual ao meu almoço, comi chuchu com camarão, sei que o chuchu está lá, mas não faz a diferença no prato, apenas acompanha o camarão que é o carro chefe da iguaria, pelo menos não comprometeu e torço muito para que esteja bem na próxima partida onde deverá jogar novamente, já o Vizeu entrou no final da partida e não tenho como avalia-lo.

 

          Temos mais 90 minutos pela frente contra o fluminense e a única coisa que espero e peço é raça, é vontade de vencer, ontem minutos antes do jogo postei em um grupo de whatsapp que participo o meu sentimento naquele momento, e vou deixar aqui com vocês o que escrevi.

          “Estou com meus 4 filhos hoje,  estava com o Ivanzinho e fui pegar as gêmeas de Fusca,  elas amam, voltei com os 4 cantando o hino do FLAMENGO igual a 5 malucos gritando num Fusca...kkk Isso eh educar, Ser Flamengo eh muito bom, choro, falo, RECLAMO,  kkk, mas porra, sou Flamengo, amo o Flamengo,  agradeço por ser Flamengo,  tive alegrias inimagináveis com o Flamengo, minha família é Flamengo, meu Tio jogou no Flamengo,  sou da geração Zico, fui abençoado,  Ok, não vi Dida  ( maior craque rubro negro ), Leônidas, Zizinho,  e por ae vai.... mas vi e vivi Zico, fui mal acostumado,  Zico mimou a gente, ninguém podia com o Flamengo de Zico, enfim meus amigos, ser Flamengo é PHODA...bjos em todos e vamos vencer hoje 🙏🙏🙏”

 

E vamos vencer na próxima quarta...

Um grande abraço a todos e SRN sempre!!!

 

Ivan Maurício!!!

 

 

Fonte: Ivan Maurício


Comentar pelo Site

3661 Comentários
image

Ricardo PerezHá 8 dias

A quem interessar possa, tem Coluna nova na área.

image

DouglasboiHá 8 dias

https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/esporte/2017/11/15/flamengo-tem-manha-conturbada-com-protesto-e-confusao-no-ninho.htm . Postar faixas, gritar, pedir comprometimento, cancelar PST, deixar de ir ao estádio são manifestações legítimas de um torcedor apaixonado. Mas qdo a coisa desanda pra violência o quadro muda de figura. O torcedor não tem esse direito. Está revoltado c o q está acontecendo no Ninho? Então deixe de contribuir c o PST do clube. Parece q falta inteligência pra esse pessoal. "Morde" no bolso desses caras pra ver. Provoque uma queda absurda na receita anual desses come-dorme protegidos pelo presidente. Vão ver como as coisas entram rapidinho nos eixos. Realmente, o torcedor não sabe a força q tem.

image

MarceloSBHá 8 dias

Acho que voce é o maior fake desse espaço.

image

MarceloSBHá 8 dias

Nao promove uma única discussão construtiva, somente ataques.

image

MarceloSBHá 8 dias

Seu parceirinho Insone vai no mesmo barco.

image

MarceloSBHá 8 dias

Na verdade eram vocês dois que atacavam o antigo técnico e defendem fervorosamente o autal, sem que os participantes aqui estejam pedindo a cabeça dele.

image

InsoneHá 8 dias

MarceloSB, estou disposto a debater com qualquer um que o faça de forma respeitosa e com argumentos. Pelo jeito que você expressou fica claro que esse não é o seu objetivo. Triste isso: só tá aparecendo gente aqui pra desqualificar quem se propõe a debater o Flamengo atual. Parece até que você vive numa bolha, numa realidade paralela. Vá ver o que pensa a esmagadora maioria da torcida sobre o momento atual do time, vá passear nas redes sociais e nos comentários da rua. Somos apenas algumas das vozes que reverberam a indignação do torcedor rubro-negro com o Flamengo atual. Se você discorda, rebata com argumentos plausíveis. Mas se você achar que está tudo bem, fazer o quê? SRNS

ANDERSONHá 8 dias

Bom dia a todos! O Arao que as vezes se desliga em campo mas mesmo assim consegue em media ter mais desarmes que o "incansavel" Marcio Araujo que deve voltar a equipe. Em tempo nenhum dos dois deve e merece ser titular. Joga com um volante (Cuellar) e enche o time com meias, mas vai continuar insistindo com esses sem sangue e/ou ruins mesmo? Vaz vai continuar? Ate quando?

image

InsoneHá 8 dias

Não gosto de nenhum dos dois (Arão e MA) mas, na boa, não tá dando pra suportar o Arão passeando em campo.

ANDERSONHá 8 dias

Por isso mesmo sou favoravel a entrada de um meia ou de algum garoto da base mas nenhum dos dois merece continuar. O MA mesmo correndo mais que o Arao consegue ser menos efetivo

image

DouglasboiHá 8 dias

Fala Nação! O q mais chateia é o famigerado "dois pesos e duas medidas"! Pra um (Zé) vale tudo... pro outro (Rueda) não pode nada! E olha q o cara não perdeu um jogo decisivo sequer, hein? Enquanto o antigo treinador (q, repito, não tenho absolutamente nada contra), ao contrário, só venceu um em um ano de trabalho (final do carioca deste ano). Vá entender! Aí o pessoal se agarra em estatísticas tendenciosas como a de apontar poucas derrotas da equipe sob o comando do Zé Ricardo... o problema é que 100% destas derrotas aconteceram em momentos decisivos dentro do campeonato de pontos corridos e em competições mata-mata. Então estou assumindo q problema era o treinador? Pra mim de jeito nenhum, sempre disse isso aqui. O problema sempre foi a insuficiência competitiva e técnica do nosso elenco. Apenas salientei os fracassos em momentos decisivos pq o time estava sob a batuta do antigo treinador, o q não significa q o responsável tenha sido ele. E, mantendo a coerência, continuo achando q o Rueda é o último dos "q mói cana" dos culpados. Fazendo uma menção de uma falácea popular de interior: "embora tenhamos trocado a mosca, a bost@ continua a mesma"... e quanto mais os nossos possantes diretor de futebol e presidente mexerem, mais vai feder!!!

image

Rubro-Negro sim Há 8 dias

Quem te viu quem te vê Flamengorj, decadência total !

ANDERSONHá 8 dias

Douglas temos o Diego Alves, Rever, Juan, Diego e Everton Ribeiro alem do VJ como titulares pro ano que vem. O Cuellar e o Paqueta mostrando que podem ser uteis. O Everton tbm pode ser util mas pra mim nao como atacante. O resto......

image

DouglasboiHá 8 dias

Exatamente, Anderson! O resto, parceiro, manda metade pro Sampaio Correa e a outra metade pro Moto Clube! Abraço!

image

DouglasboiHá 8 dias

Estão em cólicas...tem fake na área kkkkkkkkkkkkkkk

image

MarceloSBHá 8 dias

Babaca.

image

MarceloSBHá 8 dias

Babaca.

image

DouglasboiHá 8 dias

Agora sim vale a afirmação: "Quem te viu quem te vê Flamengorj, decadência total !"

image

JORGE FERREIRAHá 8 dias

BOM DIA A TODOS AMANHÃ QUINTA FEIRA É UMA OPORTUNIDADE DE OURO PARA QUE OS JOGADORES MOSTREM RAÇA E AMOR A CAMISA, TEMOS UM JOGO CONTRA O CORITIBA QUE EM CASO DE VITÓRIA MOSTRAREMOS QUE TEMOS CHANCES DE REAGIR E ACABAR O ANO COM DIGNIDADE. OS JOGADORES DEVEM ESTAR SENTINDO NA PELE O QUE É JOGAR NO FLAMENGO, ESSA COBRANÇA DA TORCIDA ESTAVA FAZENDO FALTA DENTRO DO CLUBE E O ALERTA DO ANGELIN SERVIU PARA ACORDAR A GALERA, ALERTA ESSE QUE JÁ TINHA SIDO DADO PELO NOSSO GALINHO DE QUINTINO O ZICO ACHO QUE SE OS JOGADORES NÃO REAGIREM MUITAS CABEÇAS VÃO ROLAR NO CLUBE. SRN.

Carregar mais