| Futebol

Luxa adia decisão sobre substituto de Canteros e pode até mudar esquema

Titulares não vão a campo, e técnico fará testes em treino fechado neste sábado

Luxemburgo, Ninho do Urubu, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)Luxa comanda treino no Ninho (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)

A ausência de Canteros está fazendo Vanderlei Luxemburgo quebrar a cabeça para montar a escalação do Flamengo para o clássico contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tanto que a procura por um substituto do volante argentino, muito elogiado pelo técnico, pode levar até a uma mudança de esquema tático, como o próprio comandante admitiu. Mas nada que irá ser divulgado antes da partida. Os testes serão feitos no treino da manhã deste sábado, em atividade que será fechado para a imprensa.

- Vou arranjar um substituto. É um jogador que está se adaptando ao clube, ao estilo de jogo do Brasil. Tenho conversado bastante com ele, joga nas três posições do meio de campo, já está entrosado com o Márcio (Araújo), Cáceres e Everton... Vamos ver amanhã o que vou fazer. Sem vocês verem, obviamente. E domingo ver quem vai colocar em campo. De repente mudando esquema, ou não. Vamos ver o que vou fazer - disse o treinador, adotando o mistério.

Nesta quinta-feira, na reapresentação dos jogadores após o empate por 2 a 2 com o Palmeiras, os titulares não apareceram em campo enquanto a imprensa teve acesso ao CT. Todos que começaram a partida contra o Palmeiras ficaram só na academia para um trabalho regenerativo, assim como Mugni, que se recupera de um incômodo e sequer foi relacionado para a última rodada. No gramado, possivelmente um titular para domingo, só que ainda desconhecido. Luiz Antonio e Amaral, favoritos para a vaga de Canteros, treinaram normalmente numa atividade tática em campo reduzido.

saiba mais
  • Márcio Araújo aposta em Luiz Antonio para substituir Canteros

O Flamengo vem atuando no esquema 4-4-2, com variação para o 4-4-3-1. Com Luiz Antonio na vaga de Canteros, Luxa pode recuar Márcio Araújo e manter o sistema, ou apostar numa trinca de volantes com Amaral, Cáceres e Márcio Araújo e adiantando Everton para formar um 4-3-3. Mugni, caso tenha condições de jogo, corre por fora na disputa.

Se o clássico mudou o cotidiano do Flamengo, a ponto de Luxemburgo fechar o treino da véspera do jogo, o treinador garantiu que sua rotina pessoal não é afetada e alegou gostar desse tipo de ansiedade.

- Clássico por si só tem uma motivação diferente. Independentemente de ser técnico, jogador... A rotina não muda, muda o emocional. Eu gosto de viver essa ansiedade, sentir esse friozinho na barriga. Não faço nada para quebrar (a rotina). Tem uns caras que gostam de comer para caramba (risos) - brincou o comandante.

O Flamengo é o 10º colocado do Brasileiro com 29 pontos, seis a menos do que o Fluminense. As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.