| Futebol

Luxa bate na tecla de cruzamentos e finalizações no Ninho

Com pior ataque do Campeonato Brasileiro - nove gols -, técnico insiste nas atividades durante treinamento e fala firme com os jogadores: "Tem que gostar de fazer gol"

Ao lado de Figueirense, Criciúma e Goiás, o Flamengo tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro - nove gols. Não é à toa que Vanderlei Luxemburgo vem mostrando nas atividades do grupo rubro-negro no Ninho do Urubu a necessidade de treinar cruzamentos e finalizações. Nesta quinta-feira, não foi diferente. Durante quase uma hora, balizas foram colocadas no campo. Um jogador corria entre elas e entrava na grande área. Outros dois, na lateral, trocavam passes em profundidade e cruzavam para o que já estava lá. As orientações do técnico, que se movimentava muito de um lado para o outro eram firmes:

- Calma, calma! Domina! Acerta o gol! Vai! Tem que gostar de fazer gol, gente! - dizia Luxemburgo.

Vanderlei Luxemburgo insistiu nos treinos de finalização (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)Vanderlei Luxemburgo insistiu nos treinos de finalização. Everton é orientado (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)


O aproveitamento não foi tão satisfatório assim, seja pelas defesas de Paulo Victor ou por finalizações para fora do gol. Mas o treinador continuou com a atividade. O atacante Alecsandro disse durante a entrevista que o "professor é a favor das estatísticas": se os últimos dois gols do Flamengo, que terminaram em vitória sobre Botafogo e Sport, surgiram a partir de cruzamentos, o treinador vai insistir nisso.

- O Vanderlei é um cara inteligente. Não é um elogio vago. É um dos melhores que nós temos no Brasil. É um cara que se preocupa com estatísticas. Ele sabe que os nossos gols estão sendo de bolas assim, de cruzamento, e não vai fugir disso. Se os gols estão saindo desse jeito, vocês ainda vão ver muito mais cruzamentos nos jogos e treinos de bolas paradas e finalizações - afirmou Alecsandro.

Domingo, o Flamengo enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 16 horas (de Brasília). O Rubro-Negro ocupa o 19º lugar da tabela, com 13 pontos. O Coxa é o lanterna da competição, com um a menos.

*Texto de Sofia Miranda, estagiária, sob supervisão de Fred Gomes

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.