| Futebol

Luxa cita a Alemanha e confirma três volantes "sem vergonha de jogar feio"

Na preparação para jogo com o Sport, domingo, no Maracanã, técnico diz que momento exige reforço na marcação e fala em competição à parte para o time

A situação do Flamengo exige cuidados. Por isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu fazer mudanças no time que vai enfrentar o Sport, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Depois da atividade realizada nesta sexta-feira no Ninho do Urubu, ele confirmou Luiz Antonio e Paulinho entre os titulares, passando a atuar com três volantes, nas vagas de Lucas Mugni e Eduardo da Silva.

Vanderlei lembrou que a Alemanha, campeã do mundo, atuava dessa forma, sem um camisa 10 típico. Consciente da diferença de nível, no entanto, passou aos seus jogadores a necessidade de se adaptar ao momento que o time vive na competição, ocupando a lanterna, com apenas 10 pontos conquistados em 13 jogos.

- A Alemanha tinha três jogadores no meio e jogava sem um 10. Todos achavam bonito. No Brasil, achamos feio não ter um 10. São jogadores que chegam. Tenho falado para eles que perdendo só veem coisa feia, mas tem coisa bonita para frente. No Brasil, temos apenas três times prontos (Cruzeiro, Corinthians e Fluminense). Se o Flamengo estivesse pronto, não estaria nessa situação. Por isso, digo que não podem ter vergonha de jogar feio, sofrido, ralando o rabo no chão - disse Luxemburgo.

Na decisão de utilizar Luiz Antonio, o treinador pensou na necessidade de dar um maior apoio aos seus laterais. A análise foi feita depois dos jogos contra Botafogo e Chapecoense. A expectativa de uma reação contra o Sport é grande.

- Estamos trabalhando bastante, buscando o time ideal. Com essa formação, o meio-campo fica muito forte sem deixar de jogar. Canteros e Luiz Antonio saem para o jogo e protegem um pouco mais os laterais. Vou ter três atacantes também. Acho que fica mais equilibrado entre os setores - comentou Luxa.

Com a confirmação do time, o Flamengo entra em campo com Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros e Luiz Antonio; Paulinho, Everton e Alecsandro. A partida contra o Sport será neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.