| Futebol

Luxa comanda coletivo na Ressacada, e Fla terá três novidades na quarta

Treinador barra Gabriel e coloca Eduardo da Silva na frente. Marcelo e Luiz Antonio também devem ser titulares contra o Figueirense, em Florianópolis

A véspera da partida contra o Figueirense foi de muito trabalho no Flamengo. Na Ressacada, estádio do Avaí, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um coletivo e promoveu três mudanças no time, que perdeu para o Santos na última rodada. Entraram Marcelo, Luiz Antonio e Eduardo da Silva, nas vagas de Samir, Cáceres e Gabriel, respectivamente. 

Eduardo da Silva, treino Flamengo (Foto: Cahê Mota)Eduardo da Silva, de colete verde, deve ser titular ao lado de Alecsandro (Foto: Cahê Mota)


Na frente, a opção por Eduardo foi por vontade do treinador. Na zaga, Marcelo entra no lugar de Samir, que está na Seleção Sub-21, já que Wallace continua com dores na coxa esquerda. Problema igual ao que impediu que Cáceres fosse para a seleção do Paraguai. Luiz Antonio ocupa a vaga no meio-campo, com Márcio Araújo sendo recuado para a função do paraguaio.

saiba mais
  • Flamengo repete pior sequência defensiva

Nesta tarde, a atividade em Florianópolis seria fechada para a imprensa, mas Luxemburgo resolveu abrir os portões e não fez mistério para os jornalistas. A equipe treinou com Paulo Victor; Leonardo Moura, Marcelo, Chicão e João Paulo; Márcio Araújo e Canteros; Luiz Antonio, Eduardo da Silva e Everton; Alecsandro.

Até o fim do treinamento, Vanderlei Luxemburgo não mudou a escalação. O treinador insistiu bastante nas jogadas de bola parada, orientando muito tanto os atacantes quanto os defensores.

O Flamengo não vence há cinco rodadas no Brasileirão e tem 31 pontos, em 13º lugar. O Figueirense, adversário desta quarta-feira, às 22h, no Orlando Scarpelli, tem um ponto a mais e é o 11º colocado.

treino Flamengo  (Foto: Cahê Mota)Luxemburgo observa o treinamento de bola parada do Flamengo na Ressacada (Foto: Cahê Mota)




Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.