| Futebol

Luxa completa 15 clássicos seguidos sem derrota no comando do Flamengo

Derrota para o Fluminense no jogo do gol de barriga em 1995 é a última no currículo do treinador comandando seu atual clube

 

O empate por 1 a 1 com o Fluminense neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro (veja os melhores momentos ao lado), aumentou a lista de invencibilidade do técnico Vanderlei Luxemburgo em clássicos cariocas no comando do Flamengo. Já são 15 sem derrota, com cinco vitórias e 10 empates, sendo que em três deles conseguiu vencer a disputa nas cobranças de pênaltis, como na conquista do título carioca de 2011 contra o Vasco.

A última vez em que Luxemburgo perdeu um clássico foi marcante. No dia 25 de junho de 1995, saiu de campo derrotado por 3 a 2 pelo Fluminense, no jogo que decidiu o Campeonato Carioca com um gol de barriga marcado por Renato Gaúcho no fim do confronto.

saiba mais
  • Luxemburgo critica arbitragem e vê
    gol de Fred como irregular no Fla-Flu
  • Fla e Flu empatam, e rubro-negros
    ficam sem vencer tricolores em 2014

No empate deste domingo, Luxemburgo viu boas possibilidades de vitória sobre o Fluminense. No entanto, o treinador não lamentou o resultado e demonstrou satisfação com o desempenho do time, atual 11º colocado no Brasileiro, com 30 pontos.

- O Flamengo apresentou uma proposta e conseguiu jogar. Enfrentamos um time com potencial para ser campeão e estão de parabéns. Estamos jogando de forma convincente dentro das nossas características. Foi o resultado que se apresentou. A gente quer ganhar três pontos sempre, mas não ganha sempre. É preciso entender o que pode acontecer. Imagina se vou ficar lamentando - disse Luxemburgo.

Vanderlei Luxemburgo na partida contra o Fluminense (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Luxa, com Cristóvão ao fundo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Neste Brasileiro, sua estreia como substituto de Ney Franco também aconteceu em um clássico. O time vinha de uma série de oito jogos sem vencer na competição e estava na lanterna. Saiu de campo com uma vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, com gol de Alecsandro, no Maracanã.

Na série invicta em clássicos, o treinador tem duas vitórias sobre o Fluminense, duas sobre o Botafogo e uma sobre o Vasco. Este ano, só haverá a possibilidade de jogar com o Bota - uma partida pelo returno do Brasileirão e mais dois duelos, caso os clubes cheguem à final da Copa do Brasil.

O próximo jogo do Flamengo é contra o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Luxa contará com a volta de Canteros, que cumpriu suspensão, mas precisa esperar para saber as condições de Eduardo da Silva, que deixou o Fla-Flu com dores na coxa esquerda.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.