| Futebol

Luxa dá aval para jogos do Flamengo no estádio Kleber Andrade, no ES

Vanderlei Luxemburgo já trabalhou no Espírito Santo, onde foi campeão capixaba pelo Rio Branco, em 1983, e esteve no evento-teste do estádio, em junho deste ano

Vanderlei Luxemburgo - técnico do Flamengo - América-RN x Flamengo (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)Vanderlei Luxemburgo aprovou jogos do Flamengo no ES (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)

O Flamengo pode jogar no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, provavelmente no Campeonato Carioca 2015. Quem aprovou a ideia foi o técnico rubro-negro, Vanderlei Luxemburgo, que já foi técnico do Rio Branco-ES em 1983, com o qual foi campeão capixaba daquele ano. Indagado sobre o assunto após a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo, Luxa respondeu positivamente sobre retornar ao estado, que não visita desde junho deste ano, quando participou do evento-teste do Kleber Andrade, que foi vencido pelo Rio Branco sobre a seleção capixaba por 4 a 3.

Com 10 jogos para fazer no Brasileirão e apenas cinco atuando como mandante (Internacional, Chapecoense, Coritiba, Criciúma e Vitória), dificilmente o Flamengo jogaria no Kleber Andrade ainda neste ano. O treinador deixa claro que não é ele quem define a situação, mas que dá o aval para que o rubro-negro possa mandar alguns jogos no Espírito Santo. Mesmo assim, Luxa fez algumas ressalvas, elogiou o estádio capixaba, mas também faz questão que os jogos decisivos sejam feitos no Maracanã. 

- A diretoria tem um planejamento em relação aos jogos fora do Rio de Janeiro. Eu estive lá (no Kleber Andrade) e vi que agora eles estão fazendo um anel, é um estádio bonito, que oferece boas condições. Além disso o estado tem muitos torcedores que respiram futebol. Trabalhei lá (no Espírito Santo) em 1983, fui campeão capixaba pelo Rio Branco. Eu acho legal se tiver essa possibilidade, é esse o pensamento. O que eu acho é o seguinte: a ida tem que ser numa oportunidade muito boa, mas o privilégio é de estar sempre disputando os jogos decisivos na sua casa. Esse pra mim é o momento, se tiver a oportunidade de jogar lá no Kleber Andrade ou em qualquer outra arena pelo Brasil, tudo bem, desde que tenha essa possibilidade. É uma coisa que tem que ser estudada com carinho para poder fazer. Não vejo problema nenhum até porque eu fui lá e a arena é muito bonita.

Estádio Estadual Kleber Andrade (Foto: Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com)Estádio Estadual Kleber Andrade (Foto: Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com)


Com 37 pontos, o Flamengo é o 10º colocado no Campeonato Brasileiro 2014. Em partida válida pela 29ª rodada da competição, o rubro-negro carioca encara o Atlético-PR no domingo, dia 19 de outubro, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

saiba mais
  • Rio Branco homenageia Luxemburgo em evento-teste no Kleber Andrade
  • Com Luza e Arildo Ratão, Rio Branco vence no retorno do Kleber Andrade


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.