| Futebol

Luxa engrossa coro contra o árbitro e afirma: "Não existe favorecimento"

Técnico do Flamengo diz que Andre Luiz de Freitas não pode mais apitar, isenta o São Paulo e pede responsabilidade para a comissão de arbitragem

O empate em 2 a 2 com o São Paulo na noite desta quarta-feira, no Morumbi, poderia ser considerado um bom resultado diante da diferença considerável das equipes na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. No entanto, a atuação de Andre Luiz de Freitas, de Goiás, deixou todos no Flamengo revoltados. técnico Vanderlei Luxemburgo já havia demonstrado a sua preocupação com a sequência da arbitragem na competição, voltou a fazer esse questionamento depois do jogo e afirmou que o árbitro não pode mais apitar.

– Saio revoltado porque esse cara não pode mais apitar. Ele tem que ter responsabilidade, a comissão tem que ter responsabilidade. Não dá para jogar como jogamos, buscando o resultado, e vir uma arbitragrem que nos traz esse prejuízo. Não existe favorecimento para ninguém. Acontece pela qualidade da arbitragem. Estou muito chateado, mas tem que isentar o São Paulo de qualquer problema. Só jogou futebol – afirmou o treinador.

Vanderlei Luxemburgo, São Paulo X Flamengo (Foto: Getty Images)Vanderlei Luxemburgo reclama com Andre Luiz de Freitas (Foto: Getty Images)



Presente no Morumbi, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, prometeu fazer uma representação contra arbitragem. O clube já havia reclamado de lances capitais no empate em 1 a 1 com o Fluminense, e ele espera uma resposta.

O Rubro-Negro volta a campo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Bahia, na Fonte Nova. O time está na 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos.

Confira a entrevista coletiva na íntegra:

Sobre o jogo

Parabéns aos meus jogadores, que pegaram o São Paulo e criaram dificuldades. Conseguimos acertar, estávamos acompanhando a marcação, e foi quando começamos a incomodar. Foi um empate justo, mas podemos ir para casa lamentando ter largado dois pontos aqui.

Time jogou bem?

Sairia muito chateado se não tivesse jogado nada. Era um time que estava na zona da confusão, não fazia gol fora de casa, não virava jogo, não ganhava dos times do grupo de cima. Estamos jogando o Brasileiro da forma como ele é, temos um prejuízo que vem de trás.

Arbitragem

Vou ficar com a opção de que a arbitragem foi pior. Depois de fazer o que fizemos no jogo, vamos para casa com uma sensação horrível. Foram erros em sequência de pessoas envolvidas na arbitragem. Um grupo de pessoas que teve atuação lamentável. Isso me preocupa. Aconteceu um desastre pela atuação tão ruim de um grupo. Não quero dizer que entraram premeditados a prejudicar o Flamengo.

Marcação sobre o quarteto

Duro marcar essas caras (Pato, Ganso, Kaká e Alan Kardec), mas conseguimos manter a equipe num setor e esperar eles caírem nesse setor. O São Paulo tem jogadores de muita técnica, e usamos a velocidade para aproveitar os espaços.

Três empates em sequência

Se o Flamengo estivesse jogando mal, eu falaria. São três empates, mas contra equipes contra as quais se pode comemorar o empate (Palmeiras, Fluminense e São Paulo). Estou chateado pela forma como empatamos. O Flamengo está fazendo por merecer a vitória.

Novamente a arbitragem

Há anos falamos e lamentamos a atuação de árbitros. Aconteceu uma coisa importante no futebol brasileiro nos últimos anos. Sou homem de futebol há muitos anos, e foi se criando uma situação de desconfiança na arbitragem. Por que um árbitro de São Paulo não pode apitar jogo de um time do Rio? Por que tem que vir de fora? Começamos a trazer árbitros de centros menores para apitar os grandes clássicos. Tem que privilegiar os grandes centros.

Houve má-fé?

Não, foi questão de qualidade. Foram erros de pessoas envolvidas no jogo. Foram erros pontuais, aí que é complicado. Quem tem de analisar é a comissão de arbitragem da CBF para ver o que tem acontecido. Foram muitos erros para um jogo só. (O Flamengo) foi prejudicado, com certeza. Jogador tem que ficar fora disso aí. São pessoas honestas que cometem muitos erros. Não acredito que possa acontecer novamente contra o Bahia.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.