| Futebol

Luxa mantém concentração na Chapecoense: "Não quero pensar na quarta"

Após abrir boa vantagem sobre o Galo, na semifinal da Copa do Brasil, técnico aponta dificuldades no jogo de domingo e frisa que o Flamengo ainda não alcançou seu objetivo no Brasileiro

Luxemburgo, treino, Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)Luxemburgo prega cautela no Brasileirão e quer voltar a vencer (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)

O discurso de Vanderlei Luxemburgo é claro: nada de falar sobre a Copa do Brasil. Domingo, no Maracanã, às 19h30 (de Brasília), o Flamengo enfrenta a Chapecoense, e o técnico frisou a importância do confronto para a equipe fugir de vez de riscos no Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, antes da sequência de cinco vitórias, o Rubro-Negro - na segunda partida sob o comando de Luxa - foi derrotado para a adversária por 1 a 0, na Arena Condá.

- Não quero pensar na quarta-feira. Vou pensar no domingo, que é um jogo extremamente importante. É um jogo difícil. A Chapecoense tem uma grande equipe, passou a semana toda descansando. Não jogou um jogo decisivo na quarta-feira e vem para cá buscar uma bola e vencer a partida. Vai ser difícil - disse Luxa.

O técnico comandou um treino tático na tarde desta sexta-feira, antes da liberação da entrada da imprensa no Ninho do Urubu. A escalação, porém, assim como o substituto de Everton e o provável retorno de Wallace, só será definida a partir deste sábado, quando o time faz a última atividade antes do confronto com a Chapecoense. O trabalho feito à frente da adversária de domingo, mantido pelo treinador Jorginho, foi bastante elogiado por Luxemburgo. 

- O Jorginho é um excelente profissional, conheço muito bem. Mas o trabalho começou antes dele. A cidade se envolveu com a equipe. Você vê que o ambiente todo é favorável à equipe. Ganhar deles lá é praticamente impossível. É complicado. Já perdi com o Atlético-MG, perdi com o Flamengo. Esses clubes têm uma tendência de ter a força do município. Acabam vencendo e encostando. É uma estrutura muito bem feita. Pensei lá atrás que eles brigariam na parte intermediária da tabela. Gosto muito do trabalho que eles fazem.

Ainda não concretizamos o nosso objetivo, que é manter o Flamengo na Primeira Divisão. Temos sete jogos para completarmos isso aí. Esse é o trabalho que viemos fazer. O projeto do Flamengo nessa temporada era sair dessa confusão. A Copa do Brasil veio junto, mas a prioridade continua sendo o Flamengo estar disputando a elite do futebol no ano que vem 
Vanderlei Luxemburgo

Três meses no comando rubro-negro, Luxemburgo, que tirou o Flamengo da zona de rebaixamento do Brasileiro e agora possui uma boa vontagem na semifinal da Copa do Brasil, afirmou que esta competição continua em segundo plano.

- Ainda não concretizamos o nosso objetivo, que é manter o Flamengo na Primeira Divisão. Temos sete jogos para completarmos isso aí. Esse é o trabalho que viemos fazer. O projeto do Flamengo nessa temporada era sair dessa confusão. A Copa do Brasil veio junto, mas a prioridade continua sendo o Flamengo estar disputando a elite do futebol no ano que vem. Quando terminar, vemos o que aconteceu. Pode ser uma temporada que termine com o objetivo cumprido. E pode também ser melhor ainda. Estamos vendo com calma - frisou.

O Flamengo ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, sete a mais do que o Botafogo, primeiro colocado da zona de rebaixamento. O jogo com a Chapecoense, válido pela 32ª rodada, será realizado neste domingo, no Maracanã, às 19h30 (de Brasília).

* Estagiária sob a supervisão de André Casado

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.