| Futebol

Luxa poupa meio time para Copa do Brasil, e Eduardo da Silva será titular

Paulo Victor, Marcelo, Cáceres, Márcio Araújo e Everton são os únicos mantidos para partida contra o Coritiba nesta quarta-feira. Recuperado de lesão, Samir volta a jogar

O Flamengo que estreará na Copa do Brasil contra o Coritiba estará bem diferente das últimas escalações que iniciaram uma reação no Campeonato Brasileiro ao vencer cinco dos últimos seis jogos. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que já havia falado anteriormente em priorizar a luta contra o rebaixamento em detrimento da competição mata-mata, poupou meio time no treino da tarde desta terça-feira, mudou o esquema tático e armou o Rubro-Negro com seis novidades: Samir, Chicão, Luiz Antonio, Mugni, Gabriel e Eduardo da Silva.

Luxa promoveu as alterações durante a atividade tática realizada no CT do Barcelos, em Curitiba. A equipe foi formada num 3-5-2 com Paulo Victor, Marcelo, Chicão e Samir; Luiz Antonio, Cáceres, Márcio Araújo e Mugni; Everton, Gabriel e Eduardo da Silva. Cerca de 30 torcedores acompanharam o trabalho.

Treino flamengo (Foto: Thales Soares)Luxa comanda o treino tático sob forte sol na capital paranaense e observado por 30 torcedores (Foto: Thales Soares)

Com as mudanças, Eduardo da Silva terá a segunda oportunidade de começar uma partida pelo Flamengo e justamente contra o mesmo adversário. Na 15ª rodada do Brasileiro, o atacante jogou os primeiros 45 minutos da vitória sobre o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira. Após marcar três gols entrando no segundo tempo, a torcida passou a pedir para que o atacante virasse titular, mas a preparação física do Flamengo vem alegando que o atacante faz um trabalho à parte depois de 16 anos na Europa e ainda não aguenta atuar os 90 minutos.

Quem também retorna à equipe é Samir. O zagueiro, que sofreu uma lesão na coxa contra o Atlético-PR, na 10ª rodada, voltou a treinar há duas semanas mas perdeu espaço no time para Marcelo, que entrou e vem agradando a Luxa. Antes titular absoluto, o jovem defensor de 19 anos terá a oportunidade de voltar a mostrar serviço.

Flamengo e Coritiba fazem o primeiro duelo na noite desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Couto Pereira. A partida de volta será na próxima semana. O Rubro-Negro, por ter disputado a Libertadores nesta temporada, entrou direto nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.