| Futebol

Luxa reconhece deficiência técnica mas exalta aplicação do time na vitória

Treinador afirma não ter uma equipe pronta, mas destaca atuação coletiva dos rubro-negros e diz que time mereceu os três pontos no Maracanã

Mesmo longe de apresentar um bom futebol, o Flamengo conseguiu o que era mais importante no atual momento: venceu o Sport por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Maracanã, e deixou a lanterna do Brasileirão. O técnico Vanderlei Luxemburgo reconheceu que, no aspecto técnico, o time ainda deixa a desejar, mas destacou a atuação coletiva durante toda a partida o que, para ele, foi o que proporcionou a oportunidade de decidir nos minutos finais. Ele elogiou ainda o Sport e a capacidade do rival de armar contra-ataques.

- Não temos uma equipe pronta, se estivesse pronta não estaria na situação em que está. Avançamos. Jogamos contra o quinto colocado, muito bem treinado, estruturado, preparado para o contragolpe. Atacamos e eles tiveram uma chance no primeiro tempo e outra no segundo. Quando arrisquei mais, não tiveram o contra-ataque. Virtude não foi a parte técnica, que ainda está deficiente, mas se manter como time os 90 minutos. Mereceu o resultado. Um jogo difícil. Quem atuar contra o Sport jogando para cima deixando espaço vai tomar contragolpe. Estão de parabéns e agora é continuar. Mais uma semana pela frente e ver se conseguimos uma pontuação melhor.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.