| Futebol

Luxa revela metas do Flamengo com blocos de quatro jogos no Brasileirão

Treinador diz que nas partidas contra Vitória e Grêmio, ambas pelo Brasileiro, pontuação que vier já estará acima da estabelecida previamente com o grupo

Vanderlei Luxemburgo Treino flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Vanderlei Luxemburgo tem estabelecido metas a curto prazo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Quando assumiu o cargo de técnico do Flamengo às vésperas do clássico com o Botafogo, Vanderlei Luxemburgo afirmou que o time se livraria do rebaixamento no Campeonato Brasileiro com 50% dos pontos conquistados. A meta vem sendo mantida, mas utilizada com blocos de quatro jogos na competição.

No primeiro bloco, o Flamengo conquistou nove de 12 pontos, tendo um aproveitamento de 75%, nos confrontos com Botafogo, Chapecoense, Sport e Coritiba. No segundo, já foram dois jogos com duas vitórias sobre Atlético-MG e Criciúma, atingindo antecipadamente a meta estabelecida para essa sequência.

Os jogos que fecham o segundo bloco são contra Vitória, neste domingo, em Salvador, e Grêmio, na semana seguinte, no Maracanã. Com isso, o time tem chance de mais uma vez ficar acima dos 50% de aproveitamento nessa série. Vanderlei considera a situação positiva para o Flamengo, que deixou a lanterna para chegar ao 11º lugar, com 22 pontos.

- Dividimos seis blocos de quatro jogos. Já chegamos a 50% da pontuação nesse bloco. Podemos fazer mais do que traçamos como meta. Se tivermos mais percentuais como esse a tendência é buscar alguma coisa - comentou Vanderlei.

Apesar de demonstrar otimismo com a sequência estabelecida pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro, o treinador não se deixa levar pela empolgação. No total, em seis jogos na competição, o time conquistou cinco vitórias, um aproveitamento acima até do estabelecido pelo líder Cruzeiro.

- Estamos centradinhos, cavucando minhoca em barro duro para ver se encontramos uma para pescar. O torcedor do Flamengo sai do céu ao inferno com muita rapidez. O pensamento agora não pode ser vaga em Libertadores. Estou disputando embaixo, com água no pescoço. Se na frente sobrar algo, vamos ver - afirmou Vanderlei.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.