| Futebol

Luxemburgo evita falar que Fla está salvo e traça 46 pontos como meta

Técnico rubro-negro vê time ainda dentro da "zona da confusão", mas com grandes possibilidades de se livrar do risco com duas vitórias no Brasileiro

Apesar de não ter deixado de vez a chamada “zona da confusão”, o Flamengo está muito próximo de se livrar do risco de rebaixamento. É a visão do técnico Vanderlei Luxemburgo, que descarta admitir que o time já está salvo no Campeonato Brasileiro. Em participação no “Redação SporTV”, o treinador afirmou que considera 46 pontos a meta capaz de garantir o time matematicamente na elite.

- Flamengo melhorou sua possibilidade de continuar na primeira divisão. Estou trabalhando com 46 pontos. Pode ser menos, mas temos que ter uma margem de segurança. Sem estar matematicamente garantido, não dá para relaxar. As coisas lá são muito rápidas. Estou jogando uma competição importante que é a Copa do Brasil, mas não posso desprezar o Brasileirão, que é nossa prioridade. A prioridade é entender que o Flamengo teria a competição dele, que era manter o time na primeira divisão – disse.

O Flamengo está em 11º na tabela do Brasileirão, com 40 pontos. A sete rodadas do fim da competição, duas vitórias já garantiriam o time livre do rebaixamento, segundo os cálculos de Luxa. Segundo o treinador, a atual pontuação já permitiu, no entanto, poupar jogadores e dar uma atenção maior à Copa do Brasil, na qual o Rubro-Negro encara o Atlético-MG, pelas semifinais, nesta quarta-feira, às 22 (de Brasília), no Maracanã.

- O Brasileiro é muito difícil, complicado. Conseguimos chegar a 40 pontos, o que me deu a chance de descansar alguns jogadores. Faria de qualquer jeito de jogássemos só o Brasileiro, jogando quarta e domingo. O Flamengo não saiu da zona da confusão, mas está com uma possibilidade muito grande de sair - concluiu.

Após enfrentar o Galo, o Flamengo enfrenta a Chapecoense, no Maracanã, neste domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece às 19h30.

Luxemburgo diz que 46 pontos é meta contra o rebaixamento (Foto: Alexandre Sattamini/ SporTV.com)Luxemburgo diz que 46 pontos é meta contra o rebaixamento (Foto: SporTV.com)

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.