| Futebol

Luxemburgo pede foco na Copa do Brasil

Feliz com a vitória, treinador já pensa em duelo contra o Brasil - RS

Técnico vê equipe em evolução

Técnico vê equipe em evolução

O técnico Vanderlei Luxemburgo comemorou a vitória contra o Tigres neste sábado (14.03). Mas para o treinador, o momento já de voltar a atenção para o jogo pela Copa do Brasil, contra o Brasil - RS, na quarta-feira (18.03). Ele também falou do jogo de hoje. 

Clique aqui e veja os gols da vitória rubro-negra.

Confira os principais momentos da coletiva:

Foco 
O jogo era uma decisão e o importante era ganhar. Contra o Volta Redonda a gente estava jogando para estar na zona de classificação. Quem ganhasse ficaria entre os quatro. Temos que comemorar hoje. Agora temos que tirar a cabeça do Carioca e jogar a partida de quarta, botar a cabeça na Copa do Brasil. Vamos enfrentar um time difícil, que está liderando o estadual de novo. Temos que trabalhar muito bem.

Atuação da zaga
Frauches e Marcelo são dois em quem confiamos bastante. Foi bom ter analisado eles. Se saíram bem. 

Cirino & equipe
Acho que o Marcelo Cirino produz mais por dentro porque a qualquer dez metrinhos está na cara do gol. No terceiro gol o Gabriel dá a bola para ele, que sai depois do marcador e consegue chegar antes, tirar do goleiro e bater para o gol. É algo que foi analisado quando pensamos em contratá-lo. Disse que era de lado, mas que tinha uma característica diferente. Acho que ali vai evoluir mais do que no Atlético-PR. Agora está fazendo gol. A função do treinador é essa. No segundo tempo apostei mais em velocidade. Sabia que o time do Tigres vinha para cima e tirei o Alecsandro. 

Time em evolução
Estamos evoluindo, mas ainda tem muito para caminhar. Estamos mudando a característica da equipe, jogadores lesionados, voltando de lesão. Estou dando uma cara à equipe de velocidade e mudança de direção. Não tem aquele jogador mais fixo. O único fixo é o Alecsandro, o resto muda de direção. Temos as alternativas e estão acontecendo.

Clássico no domingo 
Vou falar do clássico a partir de quinta-feira, depois da Copa do Brasil. Não tenha dúvida que estou pensando, só não quero falar. Se tirei o Wallace e o Bressan porque estavam com dois cartões amarelos cada, é porque tem uma preocupação para o clássico. E hoje tirei dois que tinham cartão amarelo (Jonas e Canteros). Podia ter um expulso. 

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/20657/luxemburgo-pede-foco-na-copa-do-brasil

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.