Luxemburgo revela que pode ser candidato à presidência do Fla no fim deste ano

Vanderlei Luxemburgo é um dos treinadores mais vencedores do futebol brasileiro e nunca escondeu de ninguém que é flamenguista. Junto a isso, o técnico sempre deixou claro também sua vontade de ser presidente do clube mais popular do Brasil. Em entrevista ao jornalista Rica Perrone, no programa Cara a Tapa,Vanderlei voltou a falar do assunto.

Ao ser questionado se ele ainda tinha o sonho de ser presidente do Flamengo, o comandante não pestanejou na resposta. Quase que de bate-pronto, afirmou que sonha e que sente este desejo: “Sonho. É o meu sonho ainda. Quero, quero”,disse.

Contudo, Luxa — como também é conhecido — foi além e surpreendeu ao afirmar que pode vir como candidato ainda em 2018. Segundo o técnico, vai depender do que venha a acontecer em um futuro próximo, porém, está havendo uma negociação para que ele se candidate: “Dependendo do que vai acontecer aí agora… Tem (negociação por trás para que ele concorra)”, revelou.

O “Professor“, como é conhecido, aproveitou ainda para elogiar a atual gestão, mas declarou que deve vir como oposição, apesar de não descartar ser candidato dos atuais dirigentes que administram o Rubro-Negro.

Sim. Não uma oposição ferrenha, porque os caras são bons, são bons administradores. Seria uma situação que eu entraria, poderia até ser com eles mesmos ( com a situação)… —, finalizou, até ser interrompido e não voltou a falar sobre o assunto.

No dia 10 de maio deste ano, durante participação no programaFox Sports Rádio,o“Pofexô” — como é apelidado carinhosamente por jornalistas e ex-jogadoreshavia citado o possível ingresso na política Rubro-Negra. Entretanto, na época, fez questão de deixar claro que pretendia seguir durante mais alguns anos na carreira como treinador de futebol.

Não terminei a etapa de treinador. Algumas coisas estão acontecendo para eu tomar decisão, tem a parte política, gosto muito, ingressar no Flamengo na parte política do clube, mas a minha cabeça ainda gira em torno de ser técnico. É uma coisa muito pessoal de busca profissional—, falou à época.

Sem clube desde quando deixou o Sport em 2017 e com 66 anos de idade, Luxa é conhecido pelo temperamento explosivo. O técnico não se esconde quando tem que dar puxão de orelha nos jogadores. Além disso, sua bagagem faz inveja: além de diversas equipes no Brasil, há também uma passagem pelo Real Madrid, em 2005. Só pelo Flamengo são nove títulos como jogador e oito como treinador.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/luxemburgo-revela-que-pode-ser-candidato-a-presidencia-do-fla-no-fim-deste-ano/

Share this content: